quinta-feira, 8 de março de 2012

Os 10 técnicos mais bem pagos do mundo

Os 10 técnicos mais bem pagos do mundo, segundo o Futebol Finance
Luís Felipe Scolari, do Palmeiras, é o treinador brasileiro mais bem pago do ranking, alcançando a 11ª posição



Os mais bem pagos
São Paulo – José Mourinho, técnico do Real Madrid, tem salário de 10 milhões de euros anuais e é o mais bem pago do futebol mundial de acordo com levantamento do site português Futebol Finance.

Na segunda posição está Pep Guardiola, do time rival, Barcelona. Ele recebe 7,5 milhões de euros anuais, mesmo valor do salário do técnico Guus Hiddink (3º lugar do ranking), que treina o time russo Anzhi Makhachkala.

Apesar da predominância de treinadores de seleções da Europa, a presença de nomes brasileiros chama a atenção. Dentre os 30 maiores salários que o site listou, cinco são de treinadores do Brasil. Luís Felipe Scolari tem a melhor colocação, em 11º lugar, e recebe 3,6 milhões de euros anuais.

Veja na tabela ao lado os outros salários e confira a seguir os 10 técnicos mais bem pagos do mundo.



1 - José Mourinho
O técnico do Real Madrid tem o salário anual de 10 milhões de euros e no ano passado recebeu o prêmio Bola de Ouro da FIFA como melhor treinador do mundo pela temporada de 2010.

Mourinho tem origem portuguesa, filho de ex-jogador da seleção de Portugal e já treinou times como Benfica, Barcelona, Chelsea FC, entre outros. Tem o apelido de “Special One” (“O Especial”) e foi o primeiro treinador a ganhar a Liga dos Campeões com dois times diferentes.

2 - Pep Guardiola
Como jogador de futebol, Guardiola jogou na Seleção da Espanha e ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992. Começou no Barcelona em 2007 treinando o time B e em 2008 assumiu o cargo de Frank Rijkaard como treinador do time principal.

Desde então coleciona vitórias. Já conquistou o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da UEFA, o Mundial de Clubes da Fifa, entre outros. Conquistou o prêmio da FIFA de treinador do ano pela temporada de 2011. O seu salário anual é de 7,5 milhões de euros.



3 - Guus Hiddink
O holandês recentemente assumiu o cargo de comando do time russo Anzhi Makhachkala e também o cargo de vice-presidente de desenvolvimento do clube. Como jogador profissional atuou em times como o De Graafschap e PSV Eindhoven.

Treinou a seleção sul-coreana na Copa do Mundo de 2002 e se destacou pela vitoriosa campanha, conquistando o quarto lugar. Tem o salário anual de 7,5 milhões de euros.


4 - Roberto Mancini
De origem italiana, o treinador do Manchester City atuava como atacante durante sua carreira de jogador profissional.

Como técnico da Fiorentina e Lazio conquistou a Coppa Italia. À frente do Inter de Milão colecionou vitórias: campeão da Coppa Italia, Supercopas e Scudettos. Recebe 6 milhões de euros por ano.

5 - Carlo Ancelotti
Técnico do Paris Saint-German desde do ano passado recebe 5,9 milhões de euros por ano. O italiano já treinou o Milan, Chelsea e Juventus e também já jogou futebol profissionalmente.

Como técnico do Milan foi campeão no Scudetto em 2004 e a Liga dos Campeões em 2003 e 2007.


6 - Jupp Heynckes
O alemão treina o Bayern Munique e já comandou times como Benfica e Real Madrid. Como jogador ele colecionou vitórias atuando pela Borussia Mönchengladbach e atuou na seleção alemã nos anos 70.

Comanda o Bayern desde 2009 e o seu salário anual é de 5 milhões de euros.

7 - Alex Ferguson
O treinador do Manchester United iniciou sua carreira como técnico do time escocês East Stirlingshire. É ex-jogador de futebol com passagens no Rangers, St. Johnstone e Falkirk.

Recebe anualmente 4,8 milhões de euros e comanda o time há mais de 25 anos. Já conquistou, nada mais que, doze vezes a Premier League, o campeonato mais importante da Inglaterra.

8 - Kenny Dalglish
O escocês treina o Liverpool e já foi famoso como jogador de futebol, disputando a Copa do Mundo e conquistando títulos em campeonatos ingleses.

Como técnico do Liverpool venceu, recentemente, a Copa da Liga Inglesa. Recebe 4,8 milhões de euros por ano.

9 - Arsène Wenger
Em fevereiro, o time do Arsenal treinado por Wenger não perdeu nenhuma partida do Campeonato Inglês. O francês já treinou clubes como AS Monado e está à frente do Arsenal desde 1996.

Tem o salário anual de 4,7 milhões de euros.


10 - Harry Redknapp
O treinador inglês do time Tottenham é candidato favorito a técnico da seleção da Inglaterra. Já treinou times como Bournemouth e Portsmouth.

Recebe anualmente 4,7 milhões de euros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.