quinta-feira, 8 de março de 2012

Juiz responsável por ação movida na Justiça pela Igreja Cristã Maranata se afasta do caso

 Juiz responsável por ação contra Maranata se afasta do caso


O juiz responsável pela ação movida na Justiça pela Igreja Cristã Maranata abriu mão do caso na última terça-feira. Robson Albanez – denunciado por venda de sentenças na Operação Naufrágio – se deu por impedido alegando “questões de foro íntimo”. O processo agora fica agora sob responsabilidade do juiz da 7ª Vara Cível, Marcos Assef.

Antes de abrir mão do caso, Albanez decidiu revogar, na última segunda, o segredo de justiça que impedia acessar as informações do processo. “Não faz mais sentido o segredo de justiça. Isto porque, a imprensa local veiculou, por várias vezes, informações do processo”, disse Albanez em seu despacho.

O segredo de justiça tinha sido decretado a pedido dos advogados da própria Maranata, com o argumento de que o sigilo fiscal dos acusados pelas irregularidades não poderia ser quebrado.

A ação movida pela Maranata acusa o então vice-presidente Antônio Ângelo Pereira dos Santos e o ex-contador Leonardo Meirelles de Alvarenga como os cabeças do esquema de corrupção montado na cúpula da instituição. Estima-se que pelo menos R$ 21 milhões de recursos provenientes do dízimo tenham sido desviados. Na Justiça a igreja reivindica a devolução de R$ 2,1 milhões.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defraudações e Falsificações. O delegado Gilson Gomes informou que deve agendar para os próximos dias os depoimentos de membros da igreja que possam dar esclarecimentos sobre as denúncias.

Letícia Cardoso
Vilmara Fernandes
(gazetaonline.globo.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.