terça-feira, 27 de março de 2012

Jovem vai ficar 56 dias preso por ofender no Twitter atleta que infartou em campo

Jovem que ofendeu Muamba no Twitter vai ficar 56 dias na prisão
Liam Stacey, de 21 anos, confirmou mensagens racistas contra o jogador no microblog e, por isso, recebeu a pena de quase dois meses de detenção


Fabrice Muamba desmaia em campo  Foto: EPA
O homem detido por ofender Fabrice Muamba no Twitter, no dia em que o jogador sofreu uma parada cardíaca na partida entre Bolton e Tottenham, foi condenado a 56 dias de prisão nesta terça-feira, na Inglaterra. Liam Stacey, de 21 anos, confirmou que escreveu mensagens racistas contra o jogador em seu microblog e, por isso, recebeu a pena de quase dois meses de detenção.

Stacey já havia sido detido após inúmeras denúncias, porém aguardava o resultado do julgamento em liberdade condicional. Nos últimos dias, o jovem alegou que alguém invadiu a sua rede social e publicou a mensagem ofensiva utilizando seu nome. No entanto, em juízo, ele modificou a versão, admitindo a culpa no caso.

O jovem teria chamado Muamba de "negro" e afirmado que o jogador estava morto, dando risadas.

Por GLOBOESPORTE.COM
Londres, Inglaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.