quinta-feira, 15 de março de 2012

Estudante de 16 anos detido por atear fogo em moradores de rua em Linhares


Estudante de 16 anos é detido por atear fogo em moradores de rua em Linhares
Devido ao crime bárbaro, a moradora de rua Marinalva Alves Silva, 56 anos, teve 70% do corpo queimado


foto: Reprodução
Moradora de rua teve 70% do corpo queimado enquanto dormia em quadra

Membro de uma estruturada família de classe média, estudante, com todo o futuro pela frente e detido por uma barbaridade. Este é o perfil de um adolescente de apenas 16 anos, apreendido no fim da manhã desta quinta-feira (15) sob suspeita de ter ateado fogo no colchão de moradores de rua que estavam em uma quadra de esportes abandonada do bairro Aviso, em Linhares. Uma mulher teve 70% do corpo queimado.

De acordo com o chefe do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o adolescente mora a cerca de 500 metros da quadra abandonada. Ele ficava incomodado com a presença dos moradores de rua no local. Na madrugada, o jovem saiu de moto, entrou no pátio e ateou fogo no colchão, onde quatro pessoas dormiam. Marinalva Alves Silva, 56 anos, não conseguiu fugir e teve 70% do corpo queimado.

Em depoimento, segundo Lucindo, o adolescente demonstrou pouco arrependimento e parecia acreditar que havia feito a coisa certa. De acordo com o delegado, o jovem é usuário de drogas e era conhecido das pessoas que dormiam na quadra de esportes. O menor está detido no DPJ. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que irá decidir se o rapaz será levado à Unidade de Internação de Menores Infratores.

Barbaridade sem sentido
O crime aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (15). Conforme o morador de rua, Solivan Roque Cao - que estava com a vítima no momento do crime -, o suspeito estaria na quadra fumando quando, sem motivos aparentes, aproximou-se e ateou fogo nos colchões. De acordo com Lucindo, Marinalva Alves Silva, 50, estava sob efeito de bebidas alcóolicas, não conseguiu fugir e teve 70% do corpo queimado.

Apesar da vítima ter tido a maior parte do corpo queimado, ela pediu ajuda e foi socorrida apenas no início da manhã.  Ela foi levada para o Hospital Geral de Linhares (HGL), de onde foi transferida no final da manhã para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Dório Silva, município da Serra. Ela está em situação considerada estável.


GUSTAVO PEREIRA - Gazeta Online Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.