sábado, 17 de março de 2012

Colatina. Exposição de orquídeas encanta moradores

Exposição de orquídeas encanta moradores de Colatina, no ES
Prefeitura espera atrair mais de mil pessoas na praça do Sol Poente.
No domingo (18) a feira começa às 9h e vai até às 22h.

xóticas e coloridas, as orquídeas encantam quem passa pela praça Sol Poente em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. A prefeitura espera atrair mais de mil pessoas nesta quarta edição da feira de orquídeas neste fim de semana. Neste sábado (17) a exposição vai até às 22h, no domingo (18) a feira começa às 9h e vai até às 22h.

A entrada é gratuita e aquele que compra a planta também recebe dicas de como cuidar. Segundo a organização, são mais de 250 espécies na exposição. Os preços podem variar de R$ 20 a R$ 80.
Exposição de orquídeas encanta moradores de Colatina, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta Noroeste)
Segundo a organização, são mais de 250 espécies na exposição. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)



O nome orquídea vem do grego ὄρχις (órkhis), que literalmente significa "testículo", por causa da forma da raiz. Linnaeus classificou a família como a família Orchidaceae. A orquídea foi introduzido em 1845 por John Lindley na School Botany, devido a uma tentativa de extrair incorrecta da haste América (orchis) de Orchidaceae.

O mito grego de Orchis explica a origem das plantas. Orchis, filho de uma ninfa e de sátiro, chegou a um festival de Dionisio (Baco) na floresta. Bebeu demais, e tentou estuprar uma sacerdotisa de Dionisio. Para o seu insulto, ele foi traído pela Bacchanalians. Seu pai rezava para ele ser restaurado, mas os deuses em vez transformaram-no em uma flor.
Estas flores foram anteriormente chamado de Orchis , Satyrion (Satyrion feminina), ou "ballockwort".

Distribuição

Orchidaceae é cosmopolita, ocorrendo em quase todos os habitat além de geleiras. Maior concentração do mundo de variedades de orquídeas é encontrado nos trópicos, principalmente na Ásia, América do Sul e América Central, mas elas também são encontrados acima do Círculo Polar Ártico, no sul da Patagônia, e até mesmo duas espécies de Nematoceras na Ilha Macquarie , perto de Antarctica .
A lista a seguir dá uma visão geral de sua distribuição:
Ásia tropical: 260 a 300 gêneros
América tropical: 212 a 250 gêneros
África tropical: 230 a 270 gêneros
Oceania: 50 a 70 gêneros
Europa e Ásia temperada: 40 a 60 gêneros
América do Norte: 20 a 26 gêneros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.