Se seu(a) parceiro(a) se recusar a fazer sexo com a justificativa de que está com dor de cabeça, lembre a ele(a) que o ato sexual pode ser a cura para o problema. Durante a relação, o corpo libera endorfinas, hormônios que aumentam a sensação de bem-estar e, consequentemente, ajudam a reduzir a dor
2 - Relações sexuais fortalecem a imunidade
2 - Relações sexuais fortalecem a imunidade
Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriram que fazer sexo duas vezes por semana ajuda a turbinar o sistema imunológico. Isso acontece porque aumentam os níveis de imunoglobina A, anticorpos que protegem o organismo de células destrutivas
3 - A masturbação pode melhorar sua vida sexual - ou não
3 - A masturbação pode melhorar sua vida sexual - ou não
Com a masturbação, o homem e a mulher aprendem muito sobre o próprio corpo. Descobrem o que é bom e ruim e têm mais segurança para dizer ao(à) parceiro(a) de que maneira as carícias podem ser melhores. O que não vale é fazer disso uma obsessão e perder o interesse pelo sexo com o(a) parceiro(a)
4 - Sexo deixa as mulheres mais atraentes
4 - Sexo deixa as mulheres mais atraentes
Quando têm relações sexuais, as mulheres têm os níveis de estrogênio aumentados e, por isso, a pele fica mais suave e os cabelos mais brilhantes. O fluxo sanguíneo do corpo também aumenta durante o orgasmo e faz com que os lábios fiquem mais avermelhados e as bochechas rosadas
5 - As DSTs são quase inevitáveis para quem tem vida sexual ativa
5 - As DSTs são quase inevitáveis para quem tem vida sexual ativa
A Associação Americana de Saúde Sexual emitiu um alerta de que mais de 80% dos adultos com vida sexual ativa irão contrair alguma doença sexualmente transmissível (DST) durante certo período da vida. Parece assustador, mas a maioria das pessoas não sofre os efeitos, já que mais de 25 doenças são assintomáticas
Não tem desculpa, sexo melhora até a dor de cabeça
Ele também deixa os cabelos mais bonitos, rosto mais corado e fortalece a imunidade
Quem nunca ouviu o(a) parceiro(a) dizer que está com dor de cabeça, como justificativa para evitar uma relação sexual? Pois é... talvez você não saiba, mas essa desculpa pode não colar. Pesquisas mostram que a atividade sexual é capaz de atenuar o mau humor e as dores de cabeça.
A explicação está nos hormônios que o corpo libera durante a relação sexual. "O sexo relaxa a musculatura, e o corpo libera endorfinas e uma série de outras substâncias que podem melhorar a dor de cabeça, principalmente quando ela é causada por falta de sexo", explica o sexólogo Carlos Boechat.
Ele lembra, porém, que sexo não é analgésico e, por isso, não pode ser considerado um remédio para dor de cabeça. "Se for uma coisa ruim, sem orgasmo, não vai melhorar. Na verdade, pode até aumentar a dor de cabeça", diz Boechat.
Fazer loucuras entre quatro paredes pode fazer bem não só para a saúde, mas também para o visual das mulheres. Pelo menos é o que garantem especialistas.
O sexo aumenta os níveis de estrogênio, hormônio responsável por manter a pele delas mais jovem e saudável e os cabelos mais brilhantes e sedosos. Além disso, ele aumenta a circulação do sangue pelo corpo, efeito responsável por deixar os lábios mais vermelhos e as bochechas rosadas, detalhes que atraem ainda mais os olhares masculinos.
Então, se você é mulher e anda com autoestima lá embaixo, cogite a hipótese de aumentar a frequência das suas relações sexuais. Vai que, entre uma noite de amor e outra, você não descobre seu lado sedutora...
E se a sua vida sexual não anda tão bem como você esperava, que tal, literalmente, "dar uma mãozinha" para as coisas melhorarem? A masturbação, que ainda é tabu para muitas pessoas, pode ser a solução de que você e seu(a) parceiro(a) precisam para apimentarem a vida sexual.
"Ela ajuda a mulher e o homem a descobrirem o próprio corpo e o prazer. Assim, eles se conhecem melhor, se soltam e se entregam mais ao prazer", explica o sexólogo.
Ela só se transforma um problema se tornar-se um vício ou passar substituir a relação sexual com o parceiro.
“O sexo relaxa a musculatura, e o corpo libera substâncias que podem melhorar a dor de cabeça”
Carlos Boechat
Sexólogo
A Gazeta - Lorena Fafá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.