quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"The Visitors". Após 18 anos, ABBA vai lançar uma nova canção

Após 18 anos, ABBA vai lançar uma nova canção
Música 'From a Twinkling Star to a Passing Angel' estará em reedição do disco 'The Visitor', de 1981
A reedição do último álbum dos Abba chega às lojas no dia 23 de Abril
O grupo ABBA

O lendário grupo sueco ABBA (formado por Agnetha Faltskog, Benny Andersson, Björn Ulvaeus e Anni-Frid Lyngstad) vai liberar uma faixa inédita na próxima edição especial de "The Visitors", álbum originalmente lançado em 1981.

A nova versão do disco deve chegar às lojas em abril.

A inédita canção "From a Twinkling Star to a Passing Angel" é descrita como uma demo no site da banda, será a primeira música do ABBA desde 1994.

O ABBA tem desfrutado do ressurgimento de sua popularidade nos últimos anos, impulsionado pelo musical "Mamma Mia!", que é baseado em canções do grupo.

A banda foi formada em Estocolmo em 1972 e já vendeu mais de 200 milhões de discos em todo o mundo. Em 2010, eles foram introduzidos ao Rock and Roll Hall of Fame.

Embora nunca tenham se separado oficialmente, o ABBA fez sua última apresentação em conjunto como um grupo em 1982.




Nos últimos tempos têm surgido rumores sobre uma possível reunião da banda. Em 2010, Agnetha Fältskog, uma das cantoras, admitiu a possibilidade de o histórico grupo voltar aos palcos, para eventos de beneficência, excluindo no entanto uma eventual digressão do quarteto.

Já o músico Björn Ulvaeus, ao The Guardian, excluiu qualquer possibilidade: “Nós queremos ser lembrados por aquilo que fomos. Jovens, exuberantes, cheios de energia e ambição”.

ABBA - nome que surgiu a partir das iniciais dos nomes dos quatro membros do grupo - nasceu em 1972 e dois anos mais tarde venceu o Festival da Eurovisão com a canção "Waterloo". A consagração surgiu em 1975 com o álbum "ABBA", que incluía músicas como "SOS" ou "Mamma Mia".

O grupo sueco, que soma mais de 375 milhões de discos vendidos em todo o mundo, separou-se em 1983 e só voltou a ser visto em público em Julho de 2008 na estreia, em Estocolmo, do filme "Mamma Mia", com Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth. O fim do grupo surgiu quando terminaram os casamentos dos dois pares - Agnetha e Björn e Anni-Frid e Benny.



iG São Paulo com Bangshowbiz | 26/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.