O Calendário Maia - O Significado
A maioria do mundo segue o calendário gregoriano. Você sabe a diferença entre o calendário Gregoriano e o calendário juliano? Mais importante ainda você está ciente do calendário maia e eu não estou falando apenas a data final da proposta de 21 de dezembro de 2012. Por que os ocidentais fazem o número dez (10), fundamental quando o Maias usavam o números TREZE (13) e VINTE (20) para a fundação do seu calendário calendário?
Antes de eu dizer-lhe como os maias chegaram a 13 e 20, o que mais vai sentir é totalmente insano e sem qualquer base científica ou intelectual, precisamos realmente nos fazer algumas outras perguntas sobre esta sociedade antiga que viveu não a apenas um par de milhares anos atrás, mas há mais como 12.000 anos atrás!
Quando Londres era um posto avançado no norte de Roma, os europeus acreditavam que a Terra era plana, Roma aderiu ao conceito geocêntrico do sistema solar, telescópios e estavam ainda a ser descoberto, no entanto, os Maias entendiam a galáxia, sabia que dos movimentos das estrelas e dos planetas, e de alguma forma entendiam o fato de que uma precessão completa através dos equinócios era de aproximadamente 26.000 anos. Como eles sabem disso e muitas outras coisas como os buracos negros?
Como eles sabiam essas coisas?
Mais praticamente, como eles sabiam que os conquistadores espanhóis e outros estavam a caminho para pilhar suas terras, suas aldeias, queimar seus livros, e de outra forma tentar convertê-los ao catolicismo? Temos apenas livros 3-4 partiram pré Hernando Cortes dia Pizarro. Mas os rumores são de que os anciãos esconderam os livros que ainda têm de ser lançado e, como os Kogi da Colômbia, que saiu em 1992 com "a sua história", o 400 + restantes anciãos maias estará surgindo antes de 2012 para revelar o " resto da história ".
Assim, enquanto os seus métodos parecem loucura, o Maia não olhavam para o tempo como revestimento CÍCLICO!
O mundo está se tornando cada vez mais conscientes do calendário maia ea data infame de 21 de dezembro de 2012. Mas, você está ciente de que o mundo vai acabar um ano antes-IF acreditamos que o calendário asteca que diz que a data real é 24 de dezembro, 2011. Justamente quando estávamos nos preparando para seguir o hype de 2012, vem esta data de 2011 para estragar a festa!
24 dezembro de 2011?
O calendário sagrado asteca é apropriadamente chamada de Bacia Eagle. Ele representa o Tonatiuh divindade solar. O calendário incrivelmente precisas tem sido usado em várias formas por mais de 2.000 anos. Uma profecia Zapotec, com base na bacia Eagle, afirma: "Depois de Treze Céus de Escolha decrescente, e Nine Hells of Doom crescente, a Árvore da Vida florescerá com uma fruta nunca antes conhecida na criação, e que a fruta deve ser o novo espírito dos homens. "
A época atual é chamado de quinta-Nahui Olin (Sol de terremoto), que começou em 3113 aC e termina em 24 de dezembro de 2012. Será a destruição última da existência humana na Terra. A data coincide de perto com o determinado pelo McKenna irmãos em A Paisagem Invisível como o "fim da história" indicado pelo computador de sua análise os antigos chineses oracle-calendário, o I Ching.
Agora, quem ou o que devemos acreditar?
O calendário maia coincide com a aprox. 26.000 caminhada em torno do universo quando nossos alings sol diretamente com o centro da galáxia: o cruzamento do plano Galático que não vai acontecer em um dia. n outro lado, a data asteca de 24 de dezembro de 2011 acontece em um raro alinhamento planetário e incomum-se que vale a pena qualquer coisa. Nessa data, todos os planetas do sistema solar vai ser espaçadas de 30 graus à parte: um fato estatístico que acontece uma vez a cada 45.200 anos. Mas, quem mantém traack de tais coisas e qual é o ponto de que mesmo?
Dentro da discordância dos calendários duelo que podemos concordam é que a história e civilizações para dezenas de milhares de anos têm apontado para um período de tempo (que agora estamos entrando) como sendo ou metaforicamente catastrófico ou fisicamente assim. Talvez as duas coisas?
Como mencionei no início deste comentário, os maias usavam 20 como sua base (o número de dedos das mãos e pés) e que também usavam o número 13 (o número de articulações do corpo). Eu sei, como é primitivo! E ainda como viável como todo o seu sistema de calendários baseia-se em 13 e 20 que eles poderiam descobrir milhares de anos atrás o que estamos apenas agora a descobrir.
O calendário Maia é um dos mais complexos de se entender por, na verdade, serem vários calendários que são combinados e utilizados de forma diferente.
O calendário Tzolkin foi o primeiro a ser utilizado pelos maias. A divisão em trezenas de 20 dias (260 no total). Os números 13 e 20 eram importantes na cultura maia: 20 é o número de dedos e 13 é o número de juntas do corpo (um pescoço, dois ombros, dois cotovelos, dois pulsos, dois quadris, dois joelhos e dois calcanhares) e o número de níveis do Paraíso onde os deuses reinavam. Esse calendário determinava as características das datas de nascimento (como um horóscopo), as datas de cultivo, das chuvas e de cerimônias religiosas.
O calendário Haab se baseia no ano solar e era o caledário civil, utilizado para a agricultura e para a economia. Também era dividido em 20 dias, mas em 18 períodos, totalizando 360 dias. Contudo, os maias perceberam que 360 dias não completava o ano solar, os maias criaram o mês Uayeb, os "cinco dias sem nome" conhecido por ser o período de descanso dos deuses e, portanto, uma época de muitos perigos e mau agouro.
Esses dois calendários, combinados, ofereciam 18.890 dias únicos, um período de tempo de cerca de 52 anos O fim de cada Ciclo de Calendário representava um período de tensão e má sorte entre os maias, que faziam rituais para ver se os deuses concederiam outro ciclo de 52 anos. Ainda a fim de registrar sua história para as gerações futuras, os Maias criaram o Calendário Katun, que dura cerca de aproximadamente 5125 anos e tem sua divisão feita de tal forma: kin (1 dia); winal (20 dias ou 20 kins); tun (360 dias ou 18 winals); katun (7200 dias ou 20 tuns ou 19,7 anos); baktun (144 mil dias ou 20 katuns ou 394,3 anos); pictun (20 baktuns ou 7885 anos); calabtun (20 pictuns ou 157.704 anos); kinchiltun (20 calabtuns ou 3.154.071 anos); alutun (20 kinchiltun ou 63.081.429 anos).
Outras Teorias
Há quem acredite que o filme ‘2012' foi fruto de uma interpretação equivocada deste calendário. A data 21 de dezembro de 2012 é apenas o último dia do 13º baktun, o fim de um ciclo e não o fim dos tempos. Mas os maias acreditavam que, no final de cada ciclo pictun o universo era destruído e recriado. Portanto, marquem nas agendas: o fim do mundo será em 12 de Outubro de 4772!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.