sábado, 21 de janeiro de 2012

Top 10 Melhores Canções de Todos os Tempos

Melhores Canções de Todos os Tempos

Não concordo com a lista? Deixe seu comentário, e quem sabe podemos alterar esta relação


1 Bohemian Rhapsody - Queen


"Bohemian Rhapsody" é uma canção composta por Freddie Mercury, gravada originalmente pela banda Queen em 1975 no álbum A Night at the Opera. Esta canção não possui refrão, uma vez que consiste de três partes principais: um segmento de balada que acaba com um solo de guitarra, uma passagem de ópera, e uma seção hard rock. Nela, Freddie Mercury, Roger Taylor e Brian May usam suas vozes, cantando médio, agudos e graves, respectivamente. May toca a guitarra, Taylor toca bateria, tímpano e gongo, e John Deacon toca o baixo elétrico.

Quando foi lançada como single, "Bohemian Rhapsody" se tornou um sucesso comercial, ficando no topo da parada inglesa por nove semanas e vendendo mais de um milhão de cópias até o fim de Janeiro de 1976. Ela alcançou o topo das listas em diversos outros mercados, incluindo Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Holanda.

O single foi acompanhado de um vídeo promocional, inovador para a época, e popularizou o uso de videoclipes para lançamento de singles, além de ter sido considerado o início da era da MTV. Apesar da reação crítica ter sido inicialmente dividida, particularmente nos Estados Unidos, "Bohemian Rhapsody" continua sendo uma das músicas mais populares do Queen. A revista Rolling Stone a colocou na 163° posição da sua lista "The 500 Greatest Songs of All Time", e considerou o seu solo de guitarra como o 20° melhor solo de todos os tempos.

2 Stairway to Heaven - Led Zeppelin


"Stairway to Heaven" é uma canção famosa da banda inglesa de rock Led Zeppelin. Composta pelo guitarrista Jimmy Page e pelo vocalista Robert Plant para o quarto álbum de estúdio da banda, Led Zeppelin IV. Está listada na posição 31 das 500 melhores músicas da história da revista Rolling Stone. [1]. Em 2000 ficou em 3º lugar na lista das "100 melhores canções de rock" feita pela VH1. É a canção mais requisitada nas estáções de rádio FM dos Estados Unidos, apesar de nunca ter sido lançada com single por lá. Em novembro de 2007, através de vendas por download para promover o lançamento do disco Mothership a canção alcançou a 37ª posição nas paradas da UK Singles.Foi eleito o melhor solo de guitarra de todos os tempos pela Guitar World.




3 You Raise Me Up - Josh Groban


"You Raise Me Up" foi escrita por Secret Garden's Løvland Rolf e a letra por Brendan Graham, um compositor veterano da Irlanda.
A canção foi originalmente escrita como uma peça instrumental e intitulado "A História Silenciosa". Partes da melodia é baseada em uma canção tradicional irlandesa ("Danny Boy", que por sua vez foi baseado na melodia de "Derry Air"), especialmente a frase de abertura de seu coro. Løvland aproximou irlandês romancista e compositor Brendan Graham para escrever a letra de sua melodia, depois de ler romances de Graham. Ele foi originalmente lançado no álbum Garden 2002 Segredo De vez em Lua Vermelha , com os vocais cantados por cantora irlandesa Brian Kennedy, e vendeu bem tanto na Irlanda e Noruega . Originalmente, Brian Kennedy deveria seguir Secret Garden em sua turnê asiática em 2002, mas adoeceu e não pôde comparecer. Ele foi substituído por cantora norueguesa Jan Werner Danielsen , que mais tarde também gravou a canção junto com Secret Garden, mas nunca foi lançado.


4 One - Metallica


"One" foi escrita em novembro de 1987 pelos principais compositores do Metallica James Hetfield e Lars Ulrich. A canção foi lançada em 1989 como o quarto e último single do álbum. Nos primeiros 17 segundos da canção, há uma série de efeitos sonoros com um tema de batalha, uma barragem de artilharia e helicópteros são ouvidos e continua um pouco mais com uma introdução tom limpo de guitarra por Hetfield antes de Kirk Hammett vem por cima com um limpa- de solo enfraquecida. A música acelera após bateria de Ulrich entrar e continua até que cada coro, quando as guitarras se tornam pesadas e distorcidas, antes de retornar para limpar. Há um segundo solo de Hammett no meio da música, antes de cortar letras e da música aos poucos fica mais pesado e distorcido até que a "metralhadora" de guitarra construir (jogou ao lado de bateria double bass) antes do próximo, muitas vezes altamente elogiado guitarra, solo de Hammett, e um solo final de duplas por Hammett e Hetfield. A música está em assinaturas de tempo diferentes. Ela começa em 04/04, então muda para 04/03 (ambos com uma medida ocasional em 04/02). Após os versos e refrões que se desloca para 04/06. A parte contrabaixo pesado é novamente em 04/04, logo mudando para 02/02 (Time-Duplo) até o fim.



5 Earth Song - Michael Jackson


"Earth Song" é o terceiro single do álbum HIStory, do cantor norte-americano Michael Jackson. O single foi lançado em 1995 e da continuidade ao trabalho de Michael de lançar canções com mensagens sociais como "We are the World", "Man in the Mirror" e "Heal the World". Em "Earth Song" no entanto foi a primeira vez que Jackson tratou abertamente com o meio-ambiente e o bem estar dos animais. "Earth Song" só foi lançada como single em países europeus, ficando no top 5 de vários países como Áustria, Bélgica, Noruega, Suécia, Suíça e Espanha. É considerado o maior sucesso de Michael na Europa. Só no Reino Unido o single vendeu mais de 1,5 milhão de cópias.

"Earth Song" foi escrita por Jackson em 1991, mas ela acabou ficando de fora do álbum daquele ano. O coral gospel de Andrae Crouch foi convidado para fazer o backvocal da canção. Eles já tinham trabalhado com Jackson em canções anteriores como "Man in the Mirror" e "Will You Be There". A intenção de Michael era criar uma canção de lirismo profundo e melodia simples para que pessoas do mundo todo pudessem cantar junto. A canção tem um clima de música clássica, tipo de música que apareceu mais no álbum em que foi lançada. Na faixa, Jackson alerta a consciência social, avisando que estamos indo longe demais com nossas atitudes para com o planeta Terra. A canção foi indicada a um Grammy em 1997.


6 Smells Like Teen Spirit - Nirvana




"Smells Like Teen Spirit" é uma canção da banda grunge norte-americana Nirvana, sendo a faixa de abertura e primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind, lançado em 1991. Escrita por Kurt Cobain e produzida por Butch Vig, a canção usa o formato verso-refrão, e o riff principal é usado durante a introdução e refrão para criar uma dinâmica de alternância entre as secções de maior e menor violência sonora.

O inesperado sucesso de "Smells Like Teen Spirit" levou o Nevermind para o topo das tabelas de vendas no início de 1992, sendo frequentemente citado como o momento em que o rock alternativo atingiu o status de mainstream. "Smells Like Teen Spirit" foi o primeiro e o maior hit dos Nirvana, chegando ao 6º lugar no Billboard Hot 100 e entrando nos tops de vários países em todo o mundo entre 1991 e 1992.

"Smells Like Teen Spirit" recebeu enorme aclamação da crítica, tendo ficado em primeiro em diversas listas especializadas, como da Village Voice, e vencendo dois MTV Video Music Awards com o seu vídeo musical, que recebeu grande rotação televisiva. A canção foi considerada um "hino para os míudos apáticos" da Geração X, no entanto a banda cresceu desconfortável com o sucesso e a atenção que começaram a receber. Mesmo após o fim dos Nirvana, tanto ouvintes como críticos continuam a considerar "Smells Like Teen Spirit" como uma das maiores canções de rock de todos os tempos.


7 Imagine - John Lennon


Quinto disco solo de John Lennon sem os Beatles, segundo após o término da banda. “Imagine”, embora não tenha chegado a número 1 em todo o mundo, foi a canção que deu a Lennon a sensação de ter conseguido compor algo equivalente ou superior a suas melhores composições dos tempos dos Beatles, feitos em parceria com Paul McCartney. A canção, assim como o álbum, permanece como um de seus melhores legados.


8 'Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses


"Sweet Child o' Mine" é uma canção da banda norte-americana de hard rock Guns N' Roses, lançada no seu álbum de estréia Appetite for Destruction de 1987. A canção foi o primeiro single dos Guns N' Roses a atingir o primeiro lugar na Billboard Hot 100, durante duas semanas em Setembro de 1988.

A sua principal característica é o riff inicial feito pelo então guitarrista da banda Slash que, juntamente com a voz de Axl Rose, fez com que "Sweet Child O' Mine" obtivesse uma sonoridade inconfundível e se transformasse num dos grandes hits do final do século XX.

A música surgiu por acidente. Slash, Duff e Izzy estavam sentados na sala de estar perto da lareira (eles não tinham tv), onde Slash se encontrava tocando a introdução de "Sweet Child O' Mine", enquanto Izzy e Duffy tocavam os acordes por trás dela. Axl estava no andar de cima, em seu quarto, e ao ouvi-los, começou a escrever a letra. Slash classificava aquela sequência de guitarra como um "exercício pessoal meio idiota", mas para sua surpresa, no dia seguinte, quando estavam ensaiando no Burbank Studios (fazendo uma pré-produção), Axl quis que tocassem novamente o que estavam tocando na noite anterior. Logo, ela se transformou em uma música, e ao ser lançada fez o maior sucesso. Alguns dizem que Izzy fez a música com a ajuda de Slash, e outros falam que Axl fez para Erin.

A "doce criança" a que se refere a canção é Erin Everly, namorada de Axl na época e sua futura esposa, a quem ele chegou a oferecer metade dos royalties da música, alegando que nunca poderia ter composto a letra sem ela como inspiração. Erin aparece no videoclipe de "Sweet Child o' Mine", onde os membros da banda tocam o single em um teatro abandonado. Diversas outras namoradas dos membros do Guns N' Roses aparecem no videoclipe, além do cão de Izzy Stradlin logo no ínicio. Existe uma versão alternativa desse videoclipe com imagens diferentes e a metragem inteiramente preta e branca.

Foi feita uma edição mais curta da canção para o videoclipe da MTV e para as estações de rádio, onde foram cortadas algumas partes dos solos de guitarra, inclusive do tão famoso riff inicial, passando a música de 5:56 minutos para 4:20. Isso gerou a ira dos membros do grupo, incluindo Axl Rose, que fez o seguinte comentário para a revista Rolling Stone em 1989: "Eu odiei a edição que fizeram em "Sweet Child o' Mine". As estações de rádio me disseram: "Bem, seus vocais não serão cortados", mas a minha parte preferida da canção era exatamente os solos de guitarra. Não havia razão para que tivessem diminuido a música, exceto por quererem abrir mais espaço para os anúncios publicitários e com isso os proprietários das rádios faturarem mais dólares."



9 Crane's Crying - Vitas


10 The Winner Takes It All - ABBA


"The Winner Takes It All", originalmente "The Story of My Life", foi escrito por Björn Ulvaeus e Benny Andersson , com Agnetha Fältskog no vocal principal. A letra da canção espelha o divórcio entre Ulvaeus e Fältskog em 1979, semelhante ao da música "When All Is Said and Done", que detalha o divórcio entre Anni-Frid Lyngstad e Benny Andersson.

Ulvaeus nega isso, dizendo que a base da música "é a experiência de um divórcio, mas é ficção. Não houve um vencedor ou um perdedor no nosso caso. Muita gente acha que foi a nossa realidade, mas não foi" . O crítico americano Chuck Klosterman , diz que "The Winner Takes It All" é "música [a única] pop que examina a culpa auto-consciente que se sente quando se fala a uma pessoa que humanamente destruiu seu coração" encontra Ulvaeus ' negação difícil de acreditar, à luz do título original.

Em uma pesquisa de 1999, para o Channel Five , "The Winner Takes It All" foi eleita a canção do ABBA favorita da Grã-Bretanha. Essa façanha foi replicada em uma pesquisa de 2010 para ITV . Em uma pesquisa de 2006, para um programa Channel Five, "The Winner Takes It All" foi eleita a "Canção da Grã-Bretanha Break-up Favorita".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.