terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Emagreça. Prato vermelho reduz apetite em até 40%


Prato vermelho reduz apetite em até 40%
A cor está associada a ideias como "perigo", "proibição" e "pare"

Comer em um prato de cor vermelha pode ajudar as pessoas a perderem peso. Pelo menos é o que diz um novo estudo, divulgado pelo jornal "Daily Mail". O ato de servir alimentos ou bebidas em pratos e copos vermelhos pode reduzir o consumo em 40%.

Segundo a pesquisa, o tom faz com que as pessoas evitem comer muito, uma vez que está associado a ideias como "perigo", "proibição" e "pare". Eles também ressaltam que a ideia de usar pratos e copos nessa cor seria uma alternativa para coibir a ingestão de alimentos pouco saudáveis e de bebidas alcoólicas.

Os homens, estimulados a tomar chá em copos marcados com etiquetas azuis e vermelhas, beberam 44% menos dos copos vermelhos. Já as 109, que pessoas comeram salgadinhos em pratos vermelhos, azuis e brancos, consumiram menos dos pratos vermelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.