domingo, 15 de janeiro de 2012

Chico Anysio. Estado de saúde do humorista inspira cuidados


Após cirurgia, situação de Chico Anysio é 'grave e inspira cuidados'
Na véspera, humorista teve segmento do intestino delgado retirado.
Chico Anysio está internado em CTI de hospital, no Rio, desde dezembro.
Hospital divulgou boletim perto do meio-dia deste
domingo (15) (Foto: Reprodução TV Globo)

O estado de saúde do humorista Chico Anysio, de 80 anos, “é grave e inspira cuidados”, segundo boletim médico divulgado perto do meio-dia deste domingo (15). Na véspera, o comediante foi submetido a uma laparotomia exploradora – uma cirurgia para esclarecer um diagnóstico – e teve parte do intestino delgado retirado.

Chico Anysio está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde deu entrada no dia 22 de dezembro de 2011, em razão de um sangramento digestivo.

O humorista respira com ajuda de aparelhos e a pressão arterial está sendo mantida com medicamentos, de acordo com o boletim assinado pelo médico Luiz Alfredo Lamy. Não há previsão de alta.
Histórico
Na última sexta-feira (13), o processo de retirada do respirador do humorista Chico Anysio, que vinha acontecendo há mais de uma semana, foi suspenso, após seu quadro clínico ter se desestabilizado e regredido.

Internado em dezembro por causa de um sangramento, o humorista teve o problema controlado e chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar. Depois disso, no dia 29 de dezembro, houve um novo episódio de sangramento.

Em novembro, Chico Anysio esteve internado por causa de uma infecção urinária. Ele chegou a receber alta no dia 21, mas a hemorragia digestiva do dia seguinte fez com que voltasse ao hospital.

Em dezembro de 2011, o Fantástico prestou uma homenagem ao humorista num quadro em que misturou jornalismo e dramaturgia para mostrar um pouco dos 60 anos de carreira de Chico e seus 209 personagens. Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.