domingo, 11 de dezembro de 2011

Top 10 países mais frios

Nós todos gostamos de aconchegar-se junto à lareira no inverno, mas o clima desses países é insuportável. Mesmo quando o sol está fora, é maçante e mantém o congelamento dos cidadãos ao longo dos anos! Aqui estão os nossos 10 maiores países mais frios e lugares na Terra em nenhuma ordem particular.

1. Antártida
Antarctica é definitivamente o continente mais frio do mundo. A temperatura pode ir tão baixo quanto menos 89,2 graus. Por isso, dizer que não é possível viver ali seria um eufemismo. Além de ser frio, também é muito seco e a precipitação vai literalmente matá-lo.

2. Estados Unidos da América

No Alasca a lendária temperatura baixa em conjuntos de nove meses. Ela pode cair para um mínimo de menos 62,2 graus. Ventos fortes, ou de fato qualquer vento que ocorrem nas áreas de extremo frio do inverno cria um perigo definitivo para o pessoal exposto, mesmo para períodos curtos de tempo.

3. Groenlândia
Enquanto a temperatura média pode cair para menos de 9 graus, a mais alta vai chegar em 7 graus, mesmo durante os mais "quentes" meses. O país é coberto por um lençol de grande gelo, razão pela qual a luz solar não pode entrar na atmosfera.

4. Estônia
Comparação com o resto dos países nesta lista, a Estônia não é tudo congelamento, mas é definitivamente um pouco frio demais para o conforto. Isso ocorre porque a chuva vem e vai como quiser e pode causar uma queda acentuada na temperatura, não importa qual parte do ano se esteja.

5. Finlândia
A Finlândia é praticamente coberta de neve durante cerca de quatro meses durante o inverno. A temperatura pode cair até menos 20 graus, mas, felizmente, o verão é bastante tolerável. Lapônia é a região mais fria do país, principalmente devido aos fortes e cortantes ventos .


6. Canadá
 
High Prairie, Canada

Cidades diferentes têm diferentes temperaturas, mas no geral, o país é muito frio. As províncias Prairie é particularmente fria, onde a temperatura durante o dia pode ser tão baixo quanto menos 15 graus e cerca de menos 39 graus à noite. Também é muito ventoso, o que realmente não faz as coisas melhores.

7. Rússia
A Rússia é muito ventosa durante todo o ano por causa de que a temperatura média é muito baixa durante todo o ano. Em janeiro, a temperatura é um mínimo de cerca de menos 27 graus Celsius e máxima de menos 8 graus Celsius. O verão é pouco quente e a temperatura média é de cerca de 3 graus.

8. Cazaquistão
Astana, a capital do Casaquistão
Mesmo que os verões sejam muito quentes, os invernos são frios o suficiente para negar o calor. Astana é a cidade mais fria do país e as chuvas são extremamente fortes e irregulares. É impossível sair de casa durante o inverno sem perder um dedo do pé ou dois por congelamento.

9. Islândia
Iceland's capital, Reykjavik .


O fato de que o nome do país tem "gelo" nele deve dar-lhe uma idéia sobre como o frio que é. A temperatura média das regiões inferiores nunca vai acima de 0 graus Celsius e que das regiões superiores é quase sempre mais frio do que de menos 10 graus Celsius. Cai para cerca de menos 40 graus em um ano.

10. Mongólia
Rena semi-domesticada na Mongólia

A temperatura média na Mongólia é inferior a 0 graus Celsius durante o inverno e um ponto pouco acima congelamento de abril a outubro. Os dois primeiros meses do ano são particularmente frio ea temperatura pode ir tão baixo quanto menos 20 graus. A água congela-se ea precipitação está mordendo.


Fonte: Top Teen

10 comentários:

  1. eses sao paises dos meus sonhos frio muito frio,ha quem dera poder sair desse calor de 40 graus do recife,para uma temperatura maravilhosa dos paises europeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chegue "bá" cansei daqui so Recife, mais acho que tá faltando ai a Armenia,e o Quirguistão

      Excluir
    2. Cansei do calor de matar de Alagoas

      Excluir
  2. Eu vou seguir meus sonhos eu vou morar no Alaska e a minha vida vai ser finalmente perfeita...Se Deus quiser <3

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho, esses países gelados s2

    ResponderExcluir
  4. Tb falava o mesmo quando eu estava aí no Brasil,só que agora não troco esse calor dai por nada,estou morando na Rússia e a temperatura aqui no inverno è de doer,chega a ser insuportável mais tudo tem seu lado bom,quando tem neve é a coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  5. Tb falava o mesmo quando eu estava aí no Brasil,só que agora não troco esse calor dai por nada,estou morando na Rússia e a temperatura aqui no inverno è de doer,chega a ser insuportável mais tudo tem seu lado bom,quando tem neve é a coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro climas temperados, com verões de 25 a 30 e poucos ºC, invernos com temperaturas entre uns 6 e -8 ou -10 e a primavera e o outono com temperaturas mais amenas. Com chuvas bem distribuídas durante o ano.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.