terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Acidente mata cinco argentinos em Rosário do Sul, RS


Acidente mata cinco argentinos no RS
A tragédia também deixou nove pessoas feridas


Um acidente automobilístico matou cinco argentinos, todos da mesma família, nas proximidades do KM 456 da BR-290, em Rosário do Sul, no sudoeste do Rio Grande do Sul, na manhã de hoje. As vítimas são Gustavo Ferraro, de 37 anos, Letícia Debuck, de 40 anos, e três filhos do casal, Matias, de 18 anos, Andres, de 11 anos, e Thiago, de três anos. Eles estavam a bordo de uma minivan Zafira que trafegava da fronteira em direção do oeste para o leste do Estado e bateu de frente em um ônibus da empresa Planalto que fazia a rota de São Gabriel a Santana do Livramento.

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal acreditam que a motorista da minivan forçou uma ultrapassagem e, sem tempo de voltar para sua pista, não conseguiu mais evitar a colisão. A tragédia também deixou nove pessoas feridas. Duas delas, a sexta ocupante do automóvel e o motorista do ônibus, ficaram internados, sob cuidados intensivos. Do meio-dia de sexta-feira ao meio-dia de hoje os acidentes de trânsito mataram 24 pessoas em estradas federais, estaduais e municipais no Rio Grande do Sul.
Entre os cinco mortos argentinos que estavan no automóvel há duas crianças de 11 e 3 anos, enquanto uma jovem de 16 anos, também argentina, foi internada em estado grave.

Outros seis brasileiros que estavam no ônibus ficaram levemente feridos e foram encaminhados a um hospital próximo ao local do acidente, ocorrido na rodovia que liga as cidades de Rosário do Sul e São Gabriel, no Rio Grande do Sul.

A BR-290 une Porto Alegre à cidade de Uruguaiana, na fronteira com o Uruguai e com a província argentina de Corrientes, e é uma das principais rotas utilizadas pelos turistas argentinos em direção ao litoral brasileiro.

AGÊNCIA ESTADO

12 comentários:

  1. Sou agente funerário em Rosário Do Sul, fomos ate o local por que a Policia Civil nos chamou para recoler os corpos, era triste de ver principalmente a mulher que estava na direção e a criança!!!!

    ResponderExcluir
  2. mais uma vez..o ser humano animal com suas loucuras ceifando vidas..inclusive de crianças. NÃO SEJA UM ANIMAL NO TRANSITO. RESPEITE A VIDA. PROFº SANCHEZ(POA)

    ResponderExcluir
  3. mais uma vez..o ser humano animal com suas loucuras ceifando vidas..inclusive de crianças. NÃO SEJA UM ANIMAL NO TRANSITO. RESPEITE A VIDA. PROFº SANCHEZ(POA)

    ResponderExcluir
  4. mais uma vez..o ser humano animal com suas loucuras ceifando vidas..inclusive de crianças. NÃO SEJA UM ANIMAL NO TRANSITO. RESPEITE A VIDA. PROFº SANCHEZ(POA)

    ResponderExcluir
  5. nossa, isso é muito triste,não sobrou nada do carro, na pressa de chegar, correndo e sem descanso, acabou em tragédia.

    ResponderExcluir
  6. Muita oração para que descansem em paz e mta força e Fé para a menina que sobreviveu. Amém Senhor

    ResponderExcluir
  7. só quem tava lá pode falar...
    eu, infelizmente presenciei tudo isso.
    essa família virou um monte de "carne"...
    dava dó olhar aquelas crianças...
    é de não acreditar.
    como eles podem correr tanto???
    não pensaram na vida deles, muito menos dos filhos q eles levavam.
    até quando isso vai acontecer???
    sem falar q nesse acidente eles não mataram nenhuma família brasileira,
    mas quantas morrem sem ter culpa nenhuma???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vERDADE CONCORDO !! PLENAMENTE

      Excluir
  8. muita força para essa menina que sobreviveu...
    que deus a ilumine;AMEM

    ResponderExcluir
  9. É impressionante o que aconteceu com essa família... melhor perder um minuto na vida do que a vida em um minuto...

    ResponderExcluir
  10. eles nao tem conciencia de nada eu pasei e logo enseguida ja pasarom ums tres argentinos a mas de 170kph a minha perguna e pq a policia nao faz nada com eles.so temos q agradeser q nao fizerom nada em nem um bresileiro pq como o amigo deles dise na reportagem eles nao estao nem ae com eles muito mesmo com os otros

    ResponderExcluir
  11. Foi muito triste o q aconteceu neste acidente tragico em Rosario,q DEUS ilimine essa menina q sobreviveu,e qisso sirva de ex para quem ache q uma estrada seje uma pista de corrida paramha vidas parcorrendo estas pistas.Devemos orar muito pelos q partiran desta triste maneira,e orarmos tambem por todos q andan pelas estrados do mundo inteiro.....consiencia em primeiro lugar.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.