segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Acidente entre ônibus e caminhão fere dez em Linhares


Acidente entre ônibus escolar e caminhão fere dez pessoas, em Linhares
O motorista do ônibus e nove alunos ficaram feridos. A carga de melancia do caminhão ficou espalhada pela pista

O acidente entre um ônibus escolar com 20 estudantes e um caminhão carregado com melancia deixou o motorista do coletivo e nove alunos feridos por volta das 18h30 desta segunda-feira (12), no km 106 da ES-257 - Rodovia Roberto Calmon, que liga Linhares a Rio Bananal. A batida aconteceu a cerca de três quilômetros do centro de Linhares.

De acordo com o motorista do caminhão - placa ODB 7474 -, Pedro Javarini, ele dirigia o veículo no sentido Linhares, quando um carro de passeio, que seguia na frente dele, freou de forma brusca. "Eu estava em velocidade normal, a cerca de 80 km/h. Mas não dava para parar. Para não bater na traseira do automóvel, joguei para a contramão, mas o ônibus [que estava em sentido contrário] atingiu a lateral do veículo e acabei saindo da pista", afirma o caminhoneiro, em meio às melancias espalhada pela pista. Ele não ficou ferido. Segundo a PM, o coletivo parou a mais de 150 metros do local do impacto. O carro de passeio fugiu do local.

Segundo a estudante Daniela Ost, que estava no ônibus - placa MQX 0243 -, eles saíram da escola e seguiam para a região de Bagueira - zona rural de Linhares - onde os alunos moram, quando aconteceu o acidente. "Foi um susto enorme. Muita gente foi lançada dos bancos, bateu a cabeça. Quem pareceu ter ficado mais ferido foi o motorista, mas alguns passageiros foram levados para o hospital ensanguentados", conta ela, que não se machucou - apesar dos cabelos cheios de polpa de melancia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a viatura de resgate da corporação não socorreu nenhuma das vítimas do acidente. Eles afirmam que, quando chegaram ao local, a maioria das pessoas já haviam sido levadas para hospitais de Linhares. O Hospital Geral de Linhares (HGL) informou que seis adolescentes - um menino e cinco meninas, com idades entre onze e 16 anos - deram entrada no pronto-socorro. Eles sofreram apenas arranhões e devem ser liberados ainda hoje.

O motorista do ônibus, Cristiano Antônio Rissoli, 25 anos, e outros três estudantes foram socorridos para o Hospital Rio Doce. Segundo a instituição hospitalar, Cristiano está em situação estável, fora de perigo. Um dos alunos teve cortes na face e os outros sofreram apenas arranhões. A rodovia ficou interditada em meia pista até a retirada dos veículos envolvidos.

gazetaonline

GUSTAVO PEREIRA - A Gazeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.