O Verão pede pele dourada, mas há quem não goste de tomar sol. Nesses casos, a dica é usar os autobronzeadores. E o produto é uma boa opção. Mas, não esqueça o filtro solar. O autobronzeador não protege a pele.
Os autobronzeadores ajudam a eliminar o tom amarelado da pele de quem não quer se expor ao sol e podem ser usados em casa, após o banho. No mercado, há diversas marcas à disposição. Segundo a dermatologista Raquel Toyota, o produto possui ativos que reagem com a pele, proporcionando uma coloração parecida com o bronzeado natural, que se mantém por até sete dias.
Ela explica que o produto só não é indicado para crianças. "O uso pode ser diário até a obtenção do tom adequado. Para manutenção, use uma ou duas vezes por semana. Mas, lembrem-se de que ele não protege contra a radiação e não deve ser utilizado durante o período de exposição solar", alerta Raquel, que também é consultora médica da Natura.
E, para manter o bronzeado, Luciana recomenda banhos rápidos - com pouco sabonete e sem utilizar buchas - e o uso de hidratantes. Dessa forma, não haverá chuva que poderá espantar a sua "corzinha".
Dica
Depois da aplicação, lave muito bem as mãos, com atenção especial para a palma e unhas, para evitar sua coloração, e espere cerca de 15 minutos para se vestir. E peça ajuda de alguém para aplicar nas costas, para que o tom fique uniforme.
Para maior eficácia, a dermatologista Ana Paula Meski explica que existem autobronzeadores adequados para pacientes com pele oleosa. Quem tem esse tipo de pele, deve procurar produtos livre de óleo.
A médica lembra, ainda, que é preciso passar uma quantidade menor nas regiões mais ásperas, como cotovelos e joelhos, que são áreas mais escuras.
A Gazeta
DAYSE TORRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.