sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vingança contra a PM. Rapaz de 17 anos queima 44 veículos no pátio do Detran em Mato Grosso do Sul


Um adolescente de 17 anos foi identificado como o autor de um incêndio que destruiu três dias atrás 44 veículos –oito carros de passeio e 36 motocicletas– que estavam apreendidos no pátio do Detran de Glória de Dourados, cidade de 10.000 habitantes, a sudoeste de Mato Grosso do Sul e a 270 km da capital Campo Grande.

O rapaz disse na delegacia que pôs fogo nos veículos porque a Polícia Militar havia apreendido sua motocicleta e ele não tinha dinheiro para resgatá-la. O delegado da Polícia Civil, Adilson Stiguivitis Lima informou que, além do jovem, dois adultos –um deles irmão do adolescente–, também agiram no crime.
Stiguivitis conseguiu identificar os acusados por meio de imagens da câmera de segurança de um posto de gasolina perto do Detran. O irmão do rapaz comprou combustível e colocou dentro de uma garrafa pet. Dali, o trio seguiu para o pátio onde estavam os carros. O adolescente revelou que foi ele quem acendeu o fogo que destruiu os veículos.
Por vingança por ter tido a moto apreendida, adolescente de 17 anos ateia fogo no pátio do Detran

O delegado afirmou ainda que o jovem contou que no dia 20 de junho passado a PM apreendeu sua motocicleta ano 1998, de 125 cilindradas, por ele não possuir habilitação e não pagar o licenciamento e multas desde 2008, o que soma R$ 1.248. Sem dinheiro e por vingança, segundo depoimento à polícia, o adolescente resolveu atear fogo no pátio do Detran.


De acordo com Stiguivitis, os adultos serão indiciados por incêndio qualificado, o crime pode resultar em pena que varia de 3 a 6 anos, e que pode ser aumentada em um terço em caso de condenação por se tratar de prédio público. Como não foram detidos em flagrante e são réus primários, eles vão responder em liberdade. Já o menor será submetido a medida sócio-educativa.

O Detran estadual ainda não se manifestou sobre o episódio. Já o órgão em Glória de Dourados informou que preparou uma relação dos veículos destruídos, mas não divulgou cálculos sobre a soma total das perdas e se os donos serão indenizados.

Apenas um carro havia sido apreendido na semana passada, o resto dos veículos, segundo o Detran, estava “há tempos no pátio”. O carro mais novo destruído pelo fogo é um Fox fabricado em 2009.

Celso Bejarano
UOL Notícias
Em Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.