sábado, 8 de outubro de 2011

Top 20 senhas mais usadas no mundo

Top 20 senhas mais usadas no mundo

Usando uma simples senha não é mais suficiente para protegê-lo contra o roubo de dados pessoais na Internet.

A crescente frequência destes ataques está forçando as empresas a encontrar formas adicionais para se protegerem, não apenas por palavras-passe simples. Atualmente, uma das tecnologias mais utilizadas está o código de segurança. Esta tecnologia gera um número ou uma combinação de números e letras, válido apenas por um curto período de tempo. Este código é introduzido depois de entrar com seu nome de usuário e senha e parece funcionar como um obstáculo para a grande maioria dos hackers.

As mais 20 senhas mais utilizadas no mundo, de acordo com ZoneAlarm.com são:
2. 12.345
3. 123456789
4. Senha
5. iloveyou
6. princesa
7. rockyou

1. 123.456
8. 1234567
9. 12345678
10. abc1233
11. Nicole
12. Daniel
13. babygirl
14. macaco
15. Jessica
16. Linda
17. michael
18 anos. Ashley
19. 654.321
20. Qwerty

Fonte: http://abyteofenews.com



Dicas para criar uma senha forte

As senhas constituem a primeira linha de defesa contra o acesso não autorizado ao computador. Quanto mais forte a sua senha, mais protegido o seu computador será de hackers e softwares mal-intencionados. Você deve ter certeza de que tem senhas fortes para todas as contas em seu computador. Se você estiver usando uma rede corporativa, o administrador da rede pode exigir que você use uma senha forte.

O que torna uma senha forte (ou fraca)?


Uma senha forte:

Tem, pelo menos, oito caracteres.

Não contém seu nome de usuário, nome real, ou nome da empresa.

Não contém uma palavra completa.

É bastante diferente das senhas anteriores.

Contém caracteres de cada uma das quatro categorias seguintes:



Categoria personagemExemplos
Letras maiúsculas
A, B, C
Letras minúsculas
a, b, c
Números
0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Símbolos encontrados no teclado (todos os caracteres do teclado não definidos como letras ou números) e espaços
`~! @ # $% ^ & * () _ - + = {} [] \ |: ';' <>, /.?

Uma senha pode cumprir todos os critérios acima e ainda ser uma senha fraca. Por exemplo, Hello2U! Satisfaz todos os critérios para uma senha forte listadas acima, mas ainda é fraca porque contém uma palavra completa. H3ll0 2 U! É uma alternativa melhor, porque substitui algumas das letras da palavra completa por números e também inclui espaços.

Sirva-se lembrar da sua senha forte, seguindo estas dicas:

Crie uma sigla a partir de uma peça fácil de se lembrar de informações. Por exemplo, escolha uma frase significativa para você, tais como o aniversário do meu filho é 12 de dezembro de 2004. Usando essa frase como guia, você pode usar Amfe12/Dez, 4 para sua senha.

Substitua números, símbolos e ortografia incorreta por letras ou palavras em um fácil de lembrar frase. Por exemplo, o aniversário do meu filho é 12 de dezembro de 2004 pode se tornar Brthd8iz Mi $ Nações Unidas 12.124 (não há problema em usar espaços na senha).

Associe a senha a um hobby ou esporte predileto. Por exemplo, eu amo jogar badminton pode ser ILuv2PlayB @ dm1nt () n.

Se você achar que deve anotar a senha, a fim de se lembrar dela, certifique-se de não rotulá-la como sua senha, e mantê-lo em um lugar seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.