quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Michael Jackson em gravação: "Não tive infância, e isso dói",

O cantor Michael Jackson aparece dizendo, em gravação apresentada no julgamento do médico Conrad Murray nesta quarta (5), que não teve infância e que isso o machucava muito. Com a voz embolada, e aparentemente sob efeito de remédios, ele diz que escreveu as músicas "Heal the World", "We Are The World", "Will You Be There" e "The Lost Children" para lidar com essa situação.

Michael também fala sobre o plano de construir um hospital para crianças com o dinheiro da turnê "This Is It", que ele ensaiava quando morreu de overdose de remédios, em 25 de junho de 2009.

A gravação foi feita pelo próprio médico em seu celular, seis semanas antes de morrer. Segundo o jornal "Los Angeles Times", é uma das provas mais importantes do julgamento. Murray é acusado de homicídio culposo (sem intenção de matar).

 Mario Anzuoni/Efe
Conrad Murray em seu julgamento nesta terça (4)

Jackson diz que gostaria que as pessoas o vissem como "o maior artista do mundo". "Elvis não conseguiu. Os Beatles não conseguiram. Temos que ser fenomenais. Quando as pessoas saírem do meu show, quero que elas digam: 'Nunca vi nada como isso na minha vida. [...] É incrível, ele é o maior artista do mundo'."
Na gravação, Jackson fala do Hospital para Crianças Michael Jackson, que ele gostaria de construir. O complexo teria cinema e sala de jogos.

Segundo o cantor, as crianças do mundo "estão deprimidas" e ele se importa com elas, "aqueles anjos".
Leia abaixo trecho do que disse o artista antes de morrer.

MICHAEL JACKSON - "Elvis não conseguiu. Os Beatles não conseguiram. Temos que ser fenomenais. Quando as pessoas saírem do meu show, quero que elas digam: 'Nunca vi nada como isso na minha vida. [...] É incrível, ele é o maior artista do mundo'. Eu estou pegando esse dinheiro, um milhão de crianças, hospital de crianças, o maior do mundo. O Hospital para Crianças do Michael Jackson. Vai ter cinema, sala de jogos. As crianças estão deprimidas. [...] Elas estão doentes porque estão deprimidas. As mentes delas as deprimem. Quero dar isso a elas. Eu me importo com elas, aqueles anjos. Deus quer que eu faça isso. Eu vou fazer, Conrad."

CONRAD MURRAY - "Eu sei que você faria."

MICHAEL - "Não há mais esperança suficiente. É a próxima geração que vai salvar nosso planeta, começando com -vamos falar sobre isso. Estados Unidos, Europa, Praga, meus bebês. Eles estão por aí sem mãe. Elas largam eles, v]ao embora -uma degradação psicológica. Elas vêm a mim, 'me leve com você'. Eu quero fazer isso por elas. Isso vai ser lembrado mais do que minhas performances. Meus shows sempre vão ajudar minhas crianças. Sempre foi meu sonho. Amo minhas crianças. Eu as amo porque eu não tive uma infância. Eu não tive infância. Eu sinto a dor delas. Posso lidar com isso. "Heal the World", "We Are The World", "Will You Be There", "The Lost Children". Essas são as músicas que escrevi porque dói em mim. Você sabe, dói."
[13 segundos de silêncio]
CONRAD - "Você está OK?"
MICHAEL - "Estou com sono."


Texto: Folha.com

Um comentário:

  1. Elizabeth Rio de Janeiro.
    Gente fico com meu coração partido em saber que uma pessoa tão especial como Michael Jackson teve um fim tão trágico.Só espero que a justiça seja feita e que esse "médico"possa pagar pelo que fez.
    MJ te amo,te amo,te amo...

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.