segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Homens que mantêm casos extraconjugais aumentam as chances de fraturar órgão sexual


Homens que mantêm casos extraconjugais aumentam as chances de fraturar órgão sexual


De acordo com estudo realizado pelo Centro Médico da Universidade de Maryland, os homens que têm casos extraconjugais aumentam a chance de quebrar o órgão sexual. O sexo em situações que não são comuns também aumenta os riscos de fraturas no pênis.

Os homens que participaram do estudo e sofreram fraturas no órgão estavam fazendo sexo em locais incomuns, inclusive em banheiros, carros, elevadores ou trabalho, quando a lesão ocorreu. A metade dos pacientes estava tendo casos extraconjugais.

Segundo Dr. Andrew Kramer, urologista e pesquisador, em situações atípicas o sexo pode ser apressado e envolver posições estranhas. "Todos esses fatores podem tornar o homem menos capaz de proteger seu pênis a um impulso súbito e inesperado de queda levando à fratura", conta Kramer.

A fratura ocorre quando o órgão está ereto e consiste em uma dilaceração da membrana fibrosa.  A "fratura" é seguida por hemorragia, inchaço e perda da ereção.

Kramer estudou 16 casos de fraturas penianas tratados no Centro Médico da Universidade de Maryland entre 2004 e 2011. Apenas três pacientes estavam tendo relações sexuais com suas próprias esposas em seus próprios quartos.

Do UOL Ciência e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.