sábado, 8 de outubro de 2011

Estudante que atropelou seis em SP não tem carteira de habilitação

Estudante que atropelou pedestres em SP tentou fugir após acidente 
Testemunhas tentaram agredir jovem na noite desta sexta. 
Duas pessoas foram socorridas; jovem tinha sinais de embriaguez.

SÃO PAULO - O estudante Leonardo dos Santos, de 25 anos, que atropelou pelo menos seis pessoas na saída de uma faculdade na Zona Oeste de São Paulo, na noite desta sexta-feira, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo a irmã do estudante, ele comprou o carro há pouco tempo, em 60 parcelas, e amigos e familiares dirigiam o veículo para Leonardo. Mas, nesta sexta-feira, ele pegou o carro e acabou causando o acidente. Segundo testemunhas, Leonardo apresentava sinais de embriaguez.

O advogado do estudante, Roberto Vasconcelos, disse que o estudante contou que não havia bebido. Mas ele não fez o teste do bafômetro nem exame de sangue para comprovar a dosagem alcoólica. De acordo com a polícia, Leonardo fez exame clínico, o que seria suficiente para comprovar ou não sua embriaguez. Vasconcelos disse que seu cliente sofreu tentativa de agressão e que o carro de Leonardo foi totalmente danificado. O advogado confirmou que o estudante não tem carteira de habilitação.

- Ele não tem carteira de habilitação. Comprou o carro há alguns meses - disse o advogado.

Segundo Vasconcelos, as pessoas não chegaram de forma civilizada para perguntar o que havia acontecido.

- Já partiram para agredir Leonardo e danificaram seu veículo, além de quebrar a porta do banco onde ele se escondeu.

O advogado disse que Leonardo estava saindo da faculdade e teria passado por cima de uma material escolar que estava na calçada e atingido de leve um estudante. Quando viu as pessoas correndo para agredi-lo ele acelerou o carro para escapar e atingiu as seis pessoas. Um colega que estava com ele dentro do veículo o escondeu dentro do banco para evitar um linchamento. O próprio Leonardo chamou a polícia pelo telefone celular.

Mas, de acordo com testemunhas, Leonardo acelerou o carro, perdeu o controle e atingiu as vítimas. Segundo as testemunhas, ele apresentava sinais de embriaguez. Após atropelar as pessoas, Leonardo tentou fugir e bateu o veículo num poste.

O estudante acabou sendo indiciado por três crimes: tentativa de homicídio, dirigir sem habilitação e embriaguez ao volante. Como a pena máxima que ele pode pegar em caso de condenção supera 4 anos, o delegado não estabeleceu fiança. Ele foi transferido para o 91º Distrito Policial e, na segunda, deve ser transferido a um Centro de Detenção Provisória (CDP).

Quatro feridos prestaram depoimento na delegacia. Eles disseram que pelo menos seis pessoas foram atingidas. Um rapaz teve escoriações nos pés depois de ser arremessado no capô do carro.

08/10 às 12h30 SPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.