sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Elano diz que atriz divulgou fotos íntimas. Nívea Stelmann não comenta

Elano entra na Justiça contra Nívea por divulgação de fotos íntimas
Jogador diz que atriz Nívea Stelmann enviou fotos com nudez e sexo por SEDEX para o Santos e para sua família - e consegue proibir divulgação
Elano e Nívea durante o relacionamento



O roteiro era de conto de fadas. Jogador de futebol e atriz global se apaixonam, casam e vivem felizes para sempre. Na realidade, a carruagem não demorou para virar abóbora. Elano Blumer nunca foi estrela principal - nem Nívea Stelmann. Mas o romance particular dos dois terminou na Justiça. Segundo o jogador, em depoimento na quarta vara cível do Rio de Janeiro, a atriz enviou fotos íntimas via SEDEX para o Santos e para a ex-esposa do atleta - e Elano entrou na Justiça para evitar a divulgação desse material. No dia 9 de setembro, os advogados do jogador conseguiram uma antecipação de tutela - que impede que a atriz divulgue fotos ou material íntimo do jogador - sob a pena de pagar R$ 50 mil.

Procurado, Elano diz que não pode se pronunciar já que o processo corre em segredo de Justiça. A pessoas próximas, o jogador disse que só tomou tal atitude para preservar a sua família.

Elano e Nívea se conheceram no ano passado e mantiveram um romance que durou cerca de um ano - apesar de o jogador ser casado. No início de 2011, Elano se separou judicialmente de sua esposa, Alexandra Blumer - mas, durante a Copa América, quando estava com a Seleção Brasileira na Argentina, terminou com Nívea por telefone. E postou em sua conta no Twitter que estava solteiro novamente.


Elano e Alexandra Blumer  

Nas quartas de final da Copa América, Elano bateu mal um pênalti e foi um dos responsáveis pela eliminação da Seleção Brasileira contra o Paraguai, jogo em que entrou no segundo tempo da prorrogação substituindo Alexandre Pato. Além dele, Thiago Silva, André Santos e Fred também erraram suas cobranças. A má fase continuou no Santos - com outro pênalti perdido contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro - e uma sequência de más atuações.

Em agosto, os dois ensaiaram reatar o relacionamento. Mesmo machucado, Elano esteve com o Santos no Rio para o jogo contra o Vasco (ele não jogou). Após a partida, foi até o condomínio onde a atriz mora, no Recreio dos Bandeirantes, e chegou a pular o muro da casa para tentar falar com ela. Nívea chegou a publicar em sua conta no Twitter:
"Bom dia... homem-aranha mesmo".

A má fase de Elano no Santos prosseguiu - com atuações ruins e algumas lesões. Depois de uma última tentativa de recomeçar o namoro - e supostamente descobrir que o jogador estava voltando para sua ex-esposa - a atriz ficou indignada. E, segundo o depoimento de Elano, enviou para o Santos e para a própria esposa do jogador as fotos e áudios íntimos compartilhados durante a fase de namoro.

O processo corre na quarta vara cível da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na decisão proferida em setembro, em que concede a antecipação de tutela, o juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha relata textualmente que fotos íntimas foram enviadas para a sede do Santos - com uma carta em que ameaçava divulgá-las:

" (...) Acrescentou que a ré ficou inconformada com o término do relacionamento em julho de 2011 e passou a ameaçar o autor com a divulgação de suas fotos íntimas na mídia, inclusive eletrônica (internet), bem como através de email para os empregados, amigos e familiares do autor. Informou que a ré ameaça o autor através de mensagens de texto, recados na caixa postal. Aduziu que chegou a trocar o número do seu telefone, bem como que a autora enviou para o seu local de trabalho (Santos Futebol Clube), sedex com cópias das referidas fotografias acompanhada de carta onde a autora manifesta sua vontade de divulgá-las (...)"

"(...) Argumentou que com a divulgação via internet ou o encaminhamento a terceiros das fotografias íntimas e de natureza sexual, seria impossível cessar sua propagação na mídia, o que lhe acarretaria danos. Desta forma, postulou o autor a concessão de tutela antecipada para que a ré se abstenha de divulgar, publicar ou repassar a terceiros suas fotos íntimas, sob pena do pagamento de multa.  A petição inicial (fls. 02/10) veio instruída com cópia das mensagens de texto e emails enviados pela ré (fls. 14/19), o sedex e a carta remetidos para o Santos Futebol Clube (fls. 20/22), bem como um envelope lacrado contendo CD com a gravação de mensagem de áudio deixada pela ré na caixa postal do autor e pen drive com os arquivos das mensagens de texto (...)"


A seguir, o juiz concede a antecipação de tutela:
"Tais fatos, indubitavelmente, são passíveis de causar grave lesão ou dano de difícil reparação, motivo pelo qual DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, de cunho inibitório, com fins de prevenção de ilícito, determinando à ré que se abstenha de publicar as fotos do autor em situações de nudez ou de natureza sexual, em qualquer contexto, sob pena de R$ 50.000,00 por transgressão a esta ordem (...)

A assessora de Nívea Stelmann, Cidinha Santos, disse que a atriz não quer falar sobre o caso:
- O que ela tinha para falar já falou. Ela não vai mais se pronunciar sobre o Elano.
A assessoria de comunicação do Santos disse desconhecer o assunto.


Por Cintia Barlem, Gustavo Poli e Zé Gonzalez
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.