sábado, 17 de setembro de 2011

Top 10 países mais poderosos


1. Os Estados Unidos da América


Este país é a maior economia hoje e tem o exército mais forte, assim como uma democracia muito poderoso. Diz-se também para ser uma superpotência e sua mídia é muito influente também. Foi construído em si e seu poder desde que ganhou a independência e está ficando cada vez mais poderoso. O país controla as relações internacionais e é uma parte de uma série de entidades influentes.

2. Federação Russa


A Federação Russa tem o segundo exército mais poderoso e controla um número de estados na área da Ásia Central. Tem uma população muito grande e área de imenso mundo. Esses fatores permitem que ele fique independente e impedir que forças externas interfiram nos assuntos políticos, econômicos e financeiros do país. Devido ao seu tamanho, a Rússia tem recursos para se tornar uma superpotência.

3. República Popular da China


República Popular da China diz-se que o 4 º maior PIB do mundo. Ela ganhou supremacia só recentemente a Grã-Bretanha e França. Ele tem um grande exército e um imenso potencial para se tornar o país mais poderoso do mundo.

4. França


A França é país que tem assento no Conselho de Segurança da ONU e é considerado o quinto país mais poderoso do mundo. É uma grande potência nuclear e influencia muitas nações Africanas. Os franceses têm um grande exército que ajuda na manutenção da lei e da ordem. É uma economia do G7 e parte da União Europeia.

5. Grã-Bretanha


Grã-Bretanha faz parte do Conselho de Segurança da ONU também. Tem poderosa armas nucleares e a democracia é considerada a mais estável também. Como uma economia do G7 e como um país líder em áreas como música, filmes e mídia, o país tem enorme influência quando se trata de política mundial. É uma parte da União Europeia também.

6. Japão


O Japão tem uma economia muito grande e é uma potência democrática. A população do país é grande, mas a competição é intensa, apresenta abaixo EUA, China, França e Grã-Bretanha.
O Japão é líder mundial no domínio da pesquisa científica fundamental, tendo produzido treze prêmios Nobel, quer em física, química ou medicina, três Medalha Fields e um Prêmio Gauss..

7. República da Índia


A Índia é muito populosa e tem uma democracia bem conhecido que ganha sua força a partir da Constituição detalhada da Índia. A economia está crescendo a um ritmo vertiginoso e as armas nucleares estão se tornando mais e mais poderosas.

8. República Federal da Alemanha


A Alemanha tem a terceira maior economia do mundo e recursos na lista dos mais poderosos membros da União Europeia. No entanto, foi muito afetada durante as duas Guerras Mundiais que dificultaram a sua influência sobre o mundo.

9. República do Paquistão


O Paquistão tem uma população muçulmana muito grande e um poderio dearmas nucleares. É um país unido, mas uma vez que passa uma bolada na ditadura militar, ela não se tornou realmente poderosa. Além disso, mesmo que tenha bons recursos, as batalhas com a Índia enfraqueceram muito o país. Portanto, se ele puder repor esses recursos e encontrar uma maneira de equilibrar a sua posição política, ele será capaz de se tornar mais poderoso.

10. República do Brasil


República do Brasil é muito grande e faz parte da América Latina. Diz-se de manter a maior população de fala Português no mundo. Além disso, a mídia do país é bastante estável e suas relações com o resto do mundo são bastante seguras.



Fonte: Top Ten

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.