sábado, 17 de setembro de 2011

Katie Piper. Modelo que teve rosto desfigurado por ataque de ácido de ex-namorado mostra novo rosto. Veja

Em 2008, ela teve o rosto desfigurado após ser atacada pelo seu ex-namorado com ácido. Katie, que tinha 24 anos e trabalhava como modelo, sofreu queimaduras de terceiro grau, perdendo suas pálpebras, a metade da orelha esquerda e parte de cima de seu nariz. Além disso, ela perdeu a visão do olho esquerdo e ficou 12 dias em coma induzido..


O “namorado” de Katie, Daniel Lynch, já havia praticado uma agressão semelhante antes, ao jogar água fervendo em um homem. A violência contra Katie foi inexplicável. Duas semanas após se conhecerem pelo Facebook, Lynch estuprou e espancou Katie em um quarto de hotel. Dois dias depois, pediu que ela se encontrasse com ele para ler uma mensagem que ele teria escrito para ela. Na saída do encontro, o homem pago por Lynch atacou a modelo. Nas fotos no fim do post, como Katie ficou e como ela era antes da agressão.

A modelo ficou desfigurada, perdeu a visão no olho esquerdo e passou 12 dias em coma. No ataque foram atingidos olhos, boca, língua, esôfago, braços, mãos, colo e pescoço, que sofreram queimaduras de terceiro grau e fizeram com que Katie perdesse as pálpebras, metade da orelha esquerda e a pele acima do seu nariz. Segundo a equipe médica que a atendeu na época, aquelas foram as piores lesões que eles já haviam visto.

O processo de recuperação foi super lento, a ex-modelo passou por inúmeras cirurgias e tratamentos e enquanto lutava para reconstruir seu corpo ela decidiu criar uma fundação de apoio às pessoas que sofreram desfiguração. Pouco mais de três anos depois do ataque e após 80 cirurgias para recuperar suas feições, Katie fez uma aparição surpreendente esta semana em uma cerimônia de premiação da TV britânica. A nova imagem de Katie é impressionante.


Prestes a completar 28 anos, Katie agora está à frente de sua própria fundação, dedicada a pessoas que sofreram desfiguração. Estrelou um documentário sobre sua história e escreveu uma biografia. O namorado e o sujeito pago por ele para atacar Katie estão presos e devem cumprir no mínimo 16 anos e 12 anos de prisão, respectivamente.


Fonte: G1 e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.