domingo, 11 de setembro de 2011

Helicóptero cai no Alto da Boa Vista

Bombeiros resgatam corpos de helicóptero que caiu no Alto da Boa Vista - Foto: Carlos Ivam
RIO - Bombeiros resgataram na manhã deste domingo os corpos do piloto Erick Ramiro Freitas, de 25 anos, e do fotógrafo Adamastor Sobrosa Filho, de 54, conhecido como Thor. Eles estavam no helicóptero prefixo PPRCEC, modelo Robson 44, da empresa Nat Aero Táxi, que caiu numa área de mata na localidade conhecida como Vale do Encantado, próximo à Estrada da Paz, no Alto da Boa Vista. O acidente ocorreu na noite deste sábado, por volta das 20h30m, depois da aeronave ter decolado do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, em direção ao Aeroporto de Jacarepaguá.

De acordo com informações de amigos de Erick, que pilotava o helicóptero, ele é filho de Elzo Luiz Padilha Freitas proprietário da Nat Aero Táxi e da Net (Nacional Escola de Pilotagem) de Jacarepaguá. Apesar de jovem, Erick é considerado um piloto experiente. Ele já tinha mais de cinco mil horas de voos. No sábado, o piloto e Thor fizeram sobrevoo na cidade para fotos aéreas.

O resgate dos corpos começou por volta das 2h30m . Cerca de 20 bombeiros entraram na mata para retirar Erick e Thor. Amigos do rapaz ficaram no local do acidente durante toda madrugada. Um perito do Instituto Carlos Éboli (ICCE) informou que a aeronave se partiu em três pedaços. O caseiro de um sítio próximo ao local da queda contou que o helicóptero bateu em uma árvore antes de cair. Outro morador do local, Glauco Tavares,contou ter visto quando o helicóptero, já em pane, caiu girando. Segundo ele, havia um denso nevoeiro na hora do acidente.

Na manhã deste domingo, peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) vão fazer uma nova perícia no local do acidente. Os corpos foram levados pelos bombeiros para o Instituto Médico Legal.

O último acidente de helicóptero registrado no Rio aconteceu em 19 de agosto, na Bacia de Campos . Uma aeronave a serviço da Petrobras caiu após o piloto informar, ao Aeroporto de Macaé, que precisaria fazer um pouso de emergência no mar. Quatro pessoas morreram.

No dia 20 de janeiro deste ano, cinco pessoas ficaram feridas na queda de um outro helicóptero, em Nova Friburgo . A aeronave, do Exército, tinha acabado de fazer uma operação de reconhecimento de áreas ainda isoladas pelas enxurradas daquele mês, quando caiu no pátio do Mercado Produtor da Região Serrana, em Campo do Coelho. Na queda, o helicóptero tombou de lado e pelo menos duas hélices se partiram.


Natanael Damasceno
 Waleska Borges

(oglobo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.