quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Colunista da Cultura critica trabalho de menina Maisa e irrita SBT


Quinze dias depois de ter ido ao ar, a crítica de um comentarista do "Jornal da Cultura" ao trabalho da menina Maísa, do SBT, ainda provoca polêmica e reações. A crítica foi feita por Carlos Novaes, durante uma série da emissora sobre trabalho infantil. Novaes criticou o fato de Maisinha trabalhar e, segundo ele, desperdiçar a infância. O SBT não engoliu a crítica.

Melhor desempregada e com fome...
Por meio de sua assessoria, o SBT informou que comentaria a declaração, mas que "não apenas Maísa, mas todas as crianças que trabalham no SBT têm a situação regularizada e autorização por meio de alvará da Vara da Infância. As crianças também têm acompanhamento psicológico e de rendimento escolar."

Roberto Nemani/Divulgação/SBT

Precedente
No ano passado, por exemplo, o garoto Yudi, do "Bom Dia & Cia", quase perdeu a vaga no programa depois que o SBT descobriu que ele estava "matando" aulas. Os pais do garoto também não sabiam, e foram chamados à emissora. Resultado: um sabão no apresentador, que voltou aos estudos e passou de ano.

Com a palavra, o lado da crítica
Procurada sobre o assunto, a Cultura afirma, por meio de sua assessoria: "

"Todo o jornalismo da TV Cultura tem como filosofia permitir e respeitar a diversidade de opiniões, considerando que isto é importante para o processo de reflexão e de amadurecimento da sociedade. Além disso, considerando-se o atual formato do 'JC', os debatedores convidados exprimem suas próprias opiniões e são responsáveis por elas. Em nenhum momento, a TV Cultura critica o comportamento do SBT frente à contratação de crianças para seus programas, sabedora que é do respeito que o SBT mantém em relação à legislação e ao próprio desenvolvimento psicológico destas estrelas mirins."

E só para constar...
A TV Cultura não teve uns trocentas crianças e atores mirins nos últimos 30 anos?

Fonte: f5.folha.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.