terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mães realizam ato em apoio a professora acusada de abuso sexual


Mães de alunos da creche municipal Silvério Machado, em Vila Velha, realizaram um ato na tarde desta terça-feira (16) em apoio a uma auxiliar de professora da unidade que foi acusada, na última semana, por uma mãe aluno, de ter molestado a filha dela que estudava na creche. O suposto abuso sexual foi descartado pela polícia.

Mães de alunos colocaram na escola cartazes de apoio à professora

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, a própria menor, de 4 anos, contou que a dor que sentia na genitália foi provocada após cair de uma cadeira. Sete pessoas foram ouvidas durante a investigação do caso e, de acordo com o delegado, não há nenhum elemento que indica um suposto abuso sexual.

A dona de casa Ana Paula de Vasconcelos foi quem organizou o ato. Ela contou que tem uma filha de 4 anos que estuda na creche e fica sob os cuidados dessa professora. Ana Paula conta que, ao ficar sabendo do fato na semana passada, procurou a unidade pedindo esclarecimentos sobre o fato. E agora, segundo ela, após toda apuração do caso é dever de todos os pais que desconfiaram da auxiliar mostrar apoio neste momento.

"Vários pais que, na ocasião ficaram preocupados, hoje estão aqui para demonstrar nosso apoio à professora. Eu a conheço, ela é professora da minha filha e não queria acreditar que ele poderia ter feito algo contra uma criança. Graças a Deus a Justiça foi feita e nós, que na semana passada pedimos providências da creche na apuração, hoje estamos aqui para demonstrar nosso apoio e solidariedade a essa professora", contou Ana Paula.

O advogado José Guilherme, que faz a defesa da educadora, contou que vai entrar na Justiça contra a mãe da aluna que fez a acusação, pedindo reparação por danos morais causados a professora. De acordo com o advogado, mesmo após ter a inocência declarada pela polícia, a professora ainda sofre com a repercussão que a acusação causou na vida dela.


REPORTAGEM: LETÍCIA CARDOSO
Rádio CBN Vitória 93,5 FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.