segunda-feira, 11 de julho de 2011

Skinhead tenta esfaquear negro e vai a nocaute com um só soco nos EUA

Skinhead tenta esfaquear negro e vai a nocaute com um só soco nos EUA
Vítima tentou evitar briga e agiu em legítima defesa, disse polícia de Idaho.
Aparentemente, 'careca' não notou que desafeto usava camiseta de boxe.

O acusado Daren Christopher Abbey em foto
divulgada pela polícia (Foto: Reprodução)





Um homem que se denominava skinhead apanhou até ficar inconsciente de um homem negro a quem ele teria ameaçado esfaquear na cidade americana de Bayview, no estado do Idaho, segundo a polícia.

Daren Christopher Abbey, de 28 anos, foi preso e processado depois de ter sido tratado com fraturas no rosto, segundo o Departamento de Polícia do condado de Kootenai, citado pela imprensa local.

Ele é acusado de ter tentado esfaquear Marlon L. Baker, de 46 anos, em um bar, em 3 de julho. Ele teria dito a Baker que ele "não pertencia ao local" porque era negro, segundo o policial Stu Miller.

Baker teria deixado o local para evitar confusão, mas Abbey o seguiu até uma marina a cerca de 300 metros dali. Depois de o ofender com xingamentos racistas, ele ameaçou esfaqueá-lo.

"Ele disse que os negros não pertencem a Bayview", disse o policial.

Baker deu um soco no rosto de Abbey, que caiu no chão inconsciente.

Policiais que faziam a patrulha na região logo atenderam a ocorrencia.

Segundo policiais, Abbey não percebeu que Baker estava vestindo uma camiseta com a inscrição: "Campeão do Clube de Boxe de Spokane". Mas um porta-voz negou que Baker seja filiado ao clube.

A polícia afirmou que Baker agiu em própria defesa. Ele afirmou que agiu instintivamente.

Abbey tinha várias tatuagens de teor neonazista e já havia declarado à polícia, em 2004, que era um "skinhead independente" e que não gostava das minorias;

Morador de Sacramento, na Califórnia, ele está preso sob fiança de US$ 75 mil.

Do G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.