segunda-feira, 4 de julho de 2011

Policial mata esposa e foge com o filho de um ano, na Serra

A vítima, Juliana Santos, de 19 anos, estava na casa de parentes desde o último dia 29, após mais uma briga com o marido

As constantes brigas entre um policial militar e a mulher dele terminaram de forma trágica na noite deste domingo (3), no bairro Marbella, na Grande Nova Almeida, na Serra. Juliana Santos, 19 anos, foi assassinada com três tiros pelo soldado Carlos Magno Feu Júnior, 28, dentro de casa, na frente do filho de apenas um ano.

O crime aconteceu por volta de 23h50, segundo o pai do policial, Carlos Magno, que estava na casa, junto com o casal. Juliana foi morta com três tiros. Antes do crime, os dois tiveram um princípio de discussão. Tudo porque, no dia 29 de junho, Juliana havia saído de casa depois de mais uma briga com o PM. Devido a isso, ela passou os últimos cinco dias na casa de parentes, só retornando à residência do casal na noite deste domingo.


Por causa das constantes brigas, Juliana já havia feito várias denúncias contra o soldado Carlos Magno, tanto em delegacias, quanto na Corregedoria da PM. Ao chegar em casa, a vítima logo avisou ao marido que havia feito uma nova denúncia contra ele, novamente na Corregedoria da corporação.

"Está vendo pai? Ela está querendo me arrumar mais problemas", teria dito o soldado, após a receber a informação de Juliana. Segundo o pai do PM, cerca de uma hora depois disso, quando ele estava no quarto, três tiros foram ouvidos. O policial saiu do quarto e teria dito ao pai que algo havia acontecido.

Saiu com o filho

Enquanto o pai dele se preocupava em verificar se a nora estava viva, Carlos Magno Júnior pegou a arma e o filho de um ano, saindo de casa sem dizer para onde ia. Segundo o pai do policial, o acusado estava com tudo pronto para ir a Guarapari, para casa de parentes, mas não havia aparecido por lá.

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local, e receberam as informações sobre o crime do pai do PM. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

Polícia Militar

A Polícia Militar, por meio de nota, informou, no início da tarde, que o soldado Carlos Magno Feu Júnior, acusado de matar a mulher em Nova Almeida, ainda não foi preso. O soldado tem 28 anos, trabalha no 4º Batalhão da PM, em Vila Velha, e atua na corporação há cinco anos.

"A vítima, Juliana Santos, já havia registrado duas queixas na Corregedoria da Polícia Militar contra o soldado, por agressão. Uma foi em maio e a outra, em junho. As apurações estão dentro do prazo, que é de 40 dias, previsto em lei", informa a nota.

O soldado Carlos Magno vai responder a inquérito na Polícia Civil pelo homicídio e a Corregedoria da PM aguarda o recebimento da documentação para instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), em que o policial pode ser punido desde advertência até a exclusão da corporação. Somente depois da instauração do PAD, é que o policial pode ser afastado do trabalho.

A Gazeta (ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.