domingo, 10 de julho de 2011

Garanhão. No jogo da paquera vale quase tudo. Só não vale grosseria e mentira

No jogo da paquera vale quase tudo. Só não vale grosseria e mentira
Histórias não faltaram quando nossa equipe de reportagem foi às ruas para descobrir as dicas para uma conquista bem sucedida. Confira


Uma moça que leva cantada direta ao mesmo tempo em que acompanhava o avô dentro de um hospital. Um garanhão, do tipo 'macho das cavernas', apelidado de "Terror do Tanque". Um cliente que usa a história de uma cartomante para ganhar o coração da gerente de uma loja de roupas. E uma turma de adolescentes que monta guarda na porta do cinema só para azarar as meninas da mesma idade. Histórias não faltaram quando nossa equipe de reportagem foi às ruas para descobrir as dicas de uma conquista bem sucedida na Grande Vitória.

Algumas das principais dicas para quem frequenta, por exemplo, a badalada noite capixaba em barzinhos e boates é estar atento a troca de olhares. Ser natural é o próximo passo. Porém, nem sempre existem regras de como agir, o que fazer e o que dizer.

A estudante Renata Bermudes, de 24 anos, por exemplo foi cantada por um enfermeiro dentro de um hospital na Região Metropolitana quando estava acompanhando o avô, que era atendido no local. "Primeiro ele foi todo educado. Explicou o que meu avô tinha. Depois, de mansinho, começou a puxar conversa. Em poucos instantes ele perguntou se eu tinha namorado. Ele também respondeu que não estava com ninguém e nós acabamos saindo uns dias depois", contou a estudante.

A loira, o baiano e a cartomante

A gerente Marquele Creton, de 26 anos, que trabalha em uma loja de roupas, em um shopping na Capital, revelou que foi surpreendida durante o trabalho. Um cliente baiano ficou encantado com a altura da moça (cerca de 1,75m) e os cabelos longos e loiros dela.

"O cliente estava todo sério, desde a hora que entrou na loja, mas quando fui acertar a bainha da calça que ele havia


A gerente Marquele Creton, que trabalha em uma loja de roupas, revelou a cantada que levou de um 'cliente criativo'. "Achei engraçada", lembrou
acabado de provar veio a cantada. 'Engraçado, uma cartomante disse recentemente que eu teria em breve uma loira aos meus pés', disse ele. Achei engraçada e bem sacada, mas não rolou nada. Ficou só nisso mesmo. Já tenho namorado", disse a moça.

Apesar das duas histórias citadas, a maioria das mulheres abordadas em nossa reportagem reclamou da falta de iniciativa dos homens. Algo que parece predominar desde adolescência. Pelo menos é o que comprovamos com Higner Silva Hastenreiter, de 16 anos, junto com outros quatro amigos, com idades entre 17 e 18 anos. A turma confessou que costuma ir para um cinema em Vitória, ao longo da semana, após às aulas, simplesmente para 'azarar' algumas meninas. A tática deles é bem conhecida entre os homens.

Enquanto dois ou três ficam para trás o resto do pessoal se aproxima das adolescentes e revela o interesse dos amigos. É o famoso 'recado amigo'. "Eu mesmo em um dia desses estava aqui com meus amigos e alguns deles se aproximaram de duas meninas que estavam de bobeira. Elas demonstraram interesse e parti para o lado delas junto com um amigo meu", disse o adolescente.

O macho

Nem todos os homens são de muita conversa. Alguns vestem a camisa de macho das cavernas e saem à caça. Um homem de 30 anos, que não quer ter o nome revelado, garante que conhece um tipo assim. "O cara tem alguma coisa mágica. Parece que as mulheres se encantam com a voz de locutor dele e por isso caem nos braços dele. Ele é conhecido como 'Terror do Tanque', porque tudo começou com uma moça que estava com uns produtos de limpeza. Foi só dar um bom dia e agarrá-la em seguida. Depois disso o cara sempre se deu bem. Quem tem namorada aqui em Vitória que segure sua mulher porque o cara é machão mesmo", alertou.

O consultor de marketing e escritor Eduardo Santorini, estudioso e especialista na arte da atração entre homens e mulheres, afirma que ser natural e autêntico nas atitudes são as melhores dicas de se conquistar alguém. "Não adianta falar mentira na hora de dizer a idade, a profissão e outras coisas. Mais cedo ou mais tarde a pessoa que é alvo de conquista vai perceber e não vai adiantar nada", frisou.

Santorini informou ainda que 93% da comunicação humana, segundo pesquisas, é feita por linguagem corporal. Além de estar atento a isto, demonstrar convicção pelo o que é dito, com o tom de voz, também ajuda bastante, segundo o especialista.



PAULO ROGÉRIO - RÁDIO CBN VITÓRIA (93,5 FM / 1.250 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.