sexta-feira, 1 de julho de 2011

Búfalos versus Leões. Veja essa incrível batalha selvagem





Búfalos tentam defender filhote de leões famintos

Depois de atacar uma manada de búfalos nas áridas paisagens africanas, três jovens leões finalmente conseguiram derrubar um filhote e estavam preparados para dar o ataque mortal. Mas eles haviam se esquecido de seus parentes enfurecidos… todos os 300 búfalos.

Essas imagens incríveis mostram como os búfalos de 600 Kg investiram contra os leões, separando-os do filhote para em seguida tentarem, desesperados, revivê-lo.

Porém, com rugidos ferozes, os leões voltaram, e assustaram seus adversários em massa, enquanto o filhote trocou de mãos (ou melhor, patas) 11 vezes em apenas 35 minutos.
Imagem: Daily Mail

Eventualmente, a manada entendeu que o animalzinho já estava morto e desistiu de lutar.

As cenas incríveis foram capturadas por Kent Lawson, 65, que estava num safári com a esposa em Kings Camp em Timbavati Private Nature Reserve, perto do Kruger National Park, África do Sul.

O empresário de software disse que estava tão próximo da ação que os leões usaram sua Land Rover para se esconder dos búfalos.

Lawson disse: “Nós nos sentimos no meio da coisa toda, os leões se escondiam atrás da Land Rover quando os búfalos atacavam. Foi realmente um sentimento de fascínio, eu já tinha vindo para a África antes, mas nunca presenciado algo assim. Foi uma experiência de cair o queixo e eu estava apenas tentando fotografar tudo.

“Em um minuto estávamos observando os leões quietos e majestosos, então o caos começou. Era uma cena de extrema violência, tensão e confronto.”

Imagem: Daily Mail

Lawson e outros turistas estavam seguindo os três leões pela savana africana antes de tudo acontecer. Ele disse: “Esses três machos são famosos no parque porque a forma como cooperam entre si é bem incomum. Normalmente, um macho tentaria conquistar algum orgulho e usá-lo para caçar, mas esses três trabalham juntos para caçar como um grupo de solteirões.

“Houveram 11 mudanças de controle sob o filhote e em determinado momento os leões até tentaram pegar outro búfalo. Tudo ficava indo e voltando entre os búfalos e os leões, era uma demonstração incrível de poder por parte de ambos.

É triste, mas acreditamos que na maior parte do tempo o filhote ainda estava vivo e por isso a manada estava tentando resgatá-lo. No final, alguns búfalos bem grandes tiraram os leões de cima e perceberam que o bezerro estava morto.

Nosso guia disse que esses eram importantes na manada, e se tivessem lá desde o começo talvez o filhote pudesse ter sido salvo. Eles eram assustadoramente grandes, o tamanho dos chifres maciços era imenso. [...] Búfalos são animais muito inteligentes, se eles se sentirem abusados pelos humanos, irão circular e atacar o humano na retaguarda.”

Kent, que mora em Connecticut e Nova Iorque com a esposa Carol diz que ela espera pintar o momento num quadro. “Ela me falou na hora que aquilo seria uma pintura, ela é uma artista e já pintou grandes cenas da África, como girafas e elefantes bebendo água. Antes da caçada, esses leões eram majestosos na forma de andar e incrivelmente brincalhões, gentis e afetivos uns com os outros.” [Com informações de The Daily Mail]

Turista flagra batalha entre búfalos e leões por filhote na África do Sul
Manada de búfalos investe contra leões que tentavam capturar fihote.

BBC

Um turista americano conseguiu flagrar com sua câmera cenas de uma "batalha" entre búfalos e leões em uma reserva da África do Sul.

Kent Lawson, de 65 anos, fazia um safári junto com sua mulher na reserva particular de Timbavati, perto do famoso Parque Nacional Kruger, quando presenciou o incidente.

O combate começou quando um grupo de três leões capturou um filhote de búfalo.

Veja a galeria de fotos
Foto flagra confronto entre leões e búfalos. (Foto: Caters News Agency)

Imediatamente, centenas de búfalos investiram em massa contra os felinos, que fugiram mas depois voltaram rugindo.

'Demonstração de força'
Segundo Lawson, o entrave durou cerca de 35 minutos, nos quais ambos os lados conseguiam se aproximar do filhote afugentando o rival, para depois recuarem.

Por fim, quando constataram que a presa já estava morta, os búfalos abandonaram o local e os leões puderam, então, devorá-la.

"Foi uma demonstração de força e poder impressionante dos dois grupos", disse Lawson, que passou todo o tempo dentro de um jipe conversível.

O embate entre leões e outros grandes mamíferos por causa da caça é comum na natureza.

[BBC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.