quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avião cai na zona sul do Recife. 16 morrem

Aeronave levava pelo menos 16 pessoas a bordo.


Avião caiu em terreno na Avenida Boa Viagem em Recife, Ninguém sobreviveu
Acidente foi por volta das 7h desta quarta-feira (13). Avião explodiu, diz FAB.


Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião no início da manhã de hoje em Boa Viagem, zona sul do Recife. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou duas unidades para o local.

De acordo com a Infraero, a aeronave da empresa Noar deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Natal, no Rio Grande do Norte com dois tripulantes e 14 passageiros.

O acidente aconteceu na avenida Boa Viagem em um terreno nas proximidades do II Comar, depois do Parque Dona Lindu, onde geralmente são armados circos. O trânsito no local é bastante complicado.

De acordo com as primeiras informações, a avião pegou fogo após chegar ao solo.

Segundo informações de testemunhas que passavam pelo local no horário, o avião estava muito baixo, já tombando, quando caiu do céu diretamente no terreno baldio onde esporadicamente é instalado o Circo Portugal, e explodiu na mesma hora

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros já estão no local.




Noar


A Noar opera com vôos regionais ligando o Recife as principais capitais, inclusive Maceió, e cidades do interior do NE.

De acordo com a Aeronáutica, o bimotor decolou, informou problemas à emergência e tentou fazer pouso forçado, caindo em terreno baldio, próximo ao Hospital da Aeronáutica.

O empresário Geraldo Jorge, um dos representantes da empresa de aviação, informou que neste momento a empresa está cuidando do atendimento às famílias das vítimas para então se pronunciar sobre o acidente.

Parentes
Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, localizado em Parnamirim (RN), a 18 quilômetros de Natal, parentes de vítimas começaram a chegar ao aeroporto por volta das 8h e estavam sendo encaminhadas ao auditório da Infraero.

Investigação
A Anac informou por volta das 9h30 que estava apurando informações sobre a situação da empresa Noar e da aeronave.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou enviou uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.

Nota da FAB
Leia abaixo a íntegra da nota da Aeronáutica sobre o acidente:

"O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.

A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.

No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.

A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente."

A empresa Noair informou que opera há um ano em Pernambuco e que possui duas aeronaves compradas na República Tcheca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.