terça-feira, 31 de maio de 2011

Ônibus despenca de encosta e mata ao menos 26 na Índia

Ônibus despenca de encosta e mata ao menos 26 na Índia

GAUHATI, Índia - Pelo menos 26 pessoas morreram na Índia nesta segunda-feira quando o ônibus em que estavam despencou de uma encosta. Segundo a polícia, que não descarta que haja mais vítimas, elas estavam sendo levadas para uma festa de casamento na região de Assam, no nordeste do país.

O ônibus estava atravessando uma ponte de madeira sobre a lagoa quando ela cedeu e caiu mais de 4,5 metros para a água.

Os moradores da área foram os primeiros a chegar na cena e eles tiraram 26 corpos. Seis pessoas foram resgatadas e estão em um hospital local.

O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (30) na região de Assam, após uma ponte de madeira ceder à passagem do ônibus, que transportava 40 pessoas e caiu em uma lagoa de 12 metros de profundidade.

Entre as vítimas estão o noivo, seus pais e três crianças, segundo a polícia, que acrescentou que seis passageiros foram resgatados com vida e levados a um hospital próximo.

A polícia, com a ajuda do Exército e de alguns aldeões, continuava no começo da manhã desta terça as buscas por possíveis desaparecidos na lagoa, da qual já foi retirado o ônibus, que cobria a rota entre as cidades de Guwahati e Dihu.
ônibus - acidente - Índia (Foto: AFP Photo)

A ponte, segundo os aldeões, não tinha proteção lateral, e há cinco anos 12 pessoas morreram em um acidente similar.

Os acidentes de trânsito na Índia são frequentes devido ao péssimo estado da rede viária e das precárias condições de alguns veículos, especialmente os ônibus, que frequentemente circulam sobrecarregados de passageiros.

Milhares de pessoas se reuniram no local do acidente.
Os 26 corpos, envoltos em tecido branco, haviam sido colocados a beira da lagoa, a televisão local mostrou.

AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.