sábado, 7 de maio de 2011

Desastre. Sobe para 27 o número de mortos em queda de avião na Indonésia

Um avião com 27 pessoas a bordo caiu neste sábado próximo da costa da província indonésia de Papua sem deixar sobreviventes, indicaram fontes do departamento de aviação civil.
27 pessoas morreram na queda de um avião de passageiros MA-60
de fabricação chinesa  ao largo da costa da Indonésia.


As autoridades locais haviam confirmado inicialmente a morte de 15 passageiros.

O avião da companhia local Merpati, modelo Xian MA-60 de fabricação chinesa, caiu no mar a cerca de 500 metros do aeroporto de Caimana quando realizava manobras de aproximação para aterrissar em meio a uma forte chuva.

Segundo o porta-voz do departamento de aviação civil, Bambang Ervan, viajavam na aeronave seis tripulantes e 21 passageiros, entre eles uma criança e dois bebês.

As autoridades apontam o mau tempo como possível causa da queda.

"O tempo estava ruim, chovia muito e isso diminui o campo de visão do piloto. Estava muito escuro também, assim o avião não conseguiu chegar à pista de pouso", disse o diretor-geral do Ministério dos Transportes, Henry Bhakti, ao jornal "The Jakarta Post".

Segundo Herry, a fuselagem se partiu em duas ao colidir contra a água e depois afundou, eliminando a possibilidade de deixar sobreviventes.

O chefe da polícia de Caimana, Antonius Wantri Julianto, informou que o avião ficou durante 15 minutos sobrevoando o aeroporto antes de iniciar a aterrissagem.

Em 2010, 78 pessoas ficaram feridas quando um avião da mesma companhia saiu da pista de aterrissagem no aeroporto de Manokwari, também na província de Papua.

Com Efe e France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.