segunda-feira, 16 de maio de 2011

Creme de cobra evita formação de rugas. Você sabia?

Mundo dos cosméticos usa veneno de uma cobra da Malásia para criar cremes antienvelhecimentos


O filósofo alemão Friedrich Nietzsche dizia: "O que não mata, fortalece". Mas se pensarmos em relação a nossa pele, a frase deveria ser: "O veneno que não te mata te fortalece". Essa é a nova moda no mundo dos cosméticos: usar veneno de cobra para criar cremes anti-envelhecimento.

Veneno paralisa os músculos e evita as rugas
Aplicação do creme não causa dor como a do botox


E não ache estranho que os novos cremes a base de veneno de cobra façam um grande sucesso, principalmente entra as mulheres. Ele permite o rejuvenescimento da pele sem que a pessoa sinta dores e não precise aplicar o botox.

O veneno utilizado para fazer o produto vem da serpente Tropidolaemus Wagleri, mais conhecida como víbora da Malásia. Para fazer o creme, os pesquisadores utilizam cobras de laboratório. Delas é retirado o veneno que possui aminoácidos, uma substância capaz de bloquear os sinais nervosos que causam a contração muscular. Assim, a formação de rugas na pele são evitadas.

Há lei que permite que apenas 4% do produto possua substâncias do veneno. Mas mesmo assim, isso foi o suficiente para que o creme se esgotasse em poucas horas depois de ser lançado.


universia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.