quinta-feira, 26 de maio de 2011

'Balconing'. brincadeira da internet faz mais uma vítima .

Com a chegada do verão, as autoridades das ilhas Baleares, Espanha, fez o devido alarme a uma prática que se tornou comum entre os turistas, pular de uma varanda com vista para a piscina.
No ano passado, a temporada de férias nas ilhas Baleares, situadas na costa leste da Península Ibérica, deixando um desfecho trágico: seis mortos e mais de 30 feridos.

Embora pareça uma prática insignificante, que deixa de ser quando se sabe que causa a morte de jovens, que sob a influência de álcool, se lançam a partir das varandas dos quartos para as piscinas, ou tentam passar de uma varanda para a outra. Uma prática que recebeu o nome de 'balconing'.

Com o advento das férias de verão, o serviço de emergência 112 de Baleares não quer repetir a história, de acordo com o jornal El Mundo, em Espanha, e agora está tomando as medidas preventivas necessárias.

No entanto, as precauções foram tomadas em épocas anteriores foram insuficientes para não permitir que essa prática de suicídio continue a crescer entre os jovens. Hoteleiros aumentaram a altura das grades das varandas e alguns têm mesmo optado por fechar completamente, mas o problema persiste.

O fenômeno teve um impacto tão grande na Espanha, mesmo quando falamos de um problema sociológico que é experimentado desde o ano passado nas ilhas do país. E essa prática é um fator comum: os jovens a fazer estes saltos depois de uma noite de festas, sob a influência de álcool, drogas e incentivado por amigos, que comemoram os saltos.

Para esta ocasião, medidas de prevenção não só será recebido por hoteleiros, mas também por uma campanha que envolve as famílias nas ilhas, escolas, consulados de outros países e da mídia, todos unidos em busca uma mensagem: pedir para parar a prática de um jogo suicida.

fonte: semana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.