Vinícius morreu atingido por um disparo de uma pistola para cravar pinos.
Ele chegou a ser levado para unidade de saúde, mas não resistiu.
Vinicius, de 6 anos, brincava na rua quando foi atingido (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal) |
Segundo familiares, Vinícius estava próximo a um beco perto de casa, quando foi atingido na perna. Os vizinhos contam que o homem que disparou mora em uma casa próxima da onde Vinícius brincava. “Ele fugiu pelo muro depois que atirou. Ele bebe muito, não sabemos o que aconteceu”, explicou Nathalia Maurício, tia da vítima.
A polícia investiga o caso, que foi registrado na 32ª DP (Taquara) como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
'Era um menino brincalhão', diz mãe
“Ele era um menino brincalhão, alegre e ia começar na escola agora”, disse Viviane, que carrega em seu braço esquerdo uma tatuagem com o nome de Vinicius. Além dele, ela tem mais dois filhos. Matheus, o mais velho, de 8 anos, brincava com o irmão minutos antes da tragédia.
“Eu estava brincando com ele. Só que começou a relampejar e eu tenho muito medo. Por isso voltei para casa. Eu chamei ele, mas ele quis ficar lá brincando”, contou Matheus.
Nathalia, tia de Vinícius, e Thainá, prima do menino, seguram foto da criança morta por vizinho com pistola de cravar pinos no gesso (Foto: Thamine Leta/ G1) |
A polícia não tem informações sobre o paradeiro do homem que disparou a arma. O enterro está marcado para 15h deste domingo (3) no Cemitério de Jacarepaguá, no Pechincha.
Como foi O caso ocorreu na Estrada do Guerenguê, em Curicica, em Jacarepaguá, na noite de sábado (2).
Vinícius foi atingido na coxa direita e chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, também em Jacarepaguá, mas teve hemorragia e não resistiu. Segundo a PM, o disparo acertou a artéria femoral da criança.
Thamine Leta
Do G1 RJ
como pode um tpo de ferramentas dessa se utilizada ainda na costrucaçao civil temos pistolas com a mesma funcao mais seguras a pistao e comun esse tipo de acindente na obra principalmente por imprudencia
ResponderExcluir