Problema foi no brinquedo “Double Shock".
Acidente deixou 8 feridos, segundo o Playcenter (Foto: Ayrton Vignola/AE)
Segundo o parque, o acidente ocorreu às 17h40. "As causas do incidente ainda estão sendo apuradas, informou o Playcenter, em nota. "O equipamento, de fabricação italiana, encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010", acrescentou o parque.
Brinquedo "Double Shock" (Foto: Arquivo/Divulgação)
A irmã de uma das vítimas, que não quis se identificar, disse que testemunhou o acidente e viu a hora em que uma das travas do brinquedo se abriu, provocando a queda de pessoas. Segundo ela, o primeiro socorro foi prestado no local por funcionários do parque até a chegada das ambulâncias.
O brinquedo é formado por duas composições que giram, de modo alternado, em sentido horário e anti-horário em velocidade, e chegam a atingir uma altura de 12 metros.
Segundo a Polícia Militar, três pessoas ficaram em estado grave. Sete feridos foram encaminhados ao Hospital Metropolitano. Uma outra vítima foi internada na Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a paciente é mulher, tem 30 anos, e teve ferimento na cabeça e fratura exposta em uma das pernas.
Em setembro de 2010, um acidente na montanha-russa chamada "Looping Star" deixou 15 feridos no Playcenter. Uma das vítimas passou uma cirurgia para correção de fratura no nariz.
Confira a íntegra da nota do Playcenter:
"O Playcenter informa que, na tarde de hoje, ocorreu um acidente no brinquedo Double Shock, por volta das 17h40, com oito pessoas envolvidas, que foram prontamente atendidas e encaminhadas para hospitais próximos, não havendo vítimas fatais.
As causas do incidente ainda estão sendo apuradas.
O Playcenter esclarece que lamenta profundamente o ocorrido e está trabalhando para apurar as causas do episódio, e tão logo tenha novas informações e passará comunicados à imprensa.
O Parque reforça, ainda, que o equipamento, de fabricação italiana, encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010".
Bruno Azevedo
Do G1, em São Paulo
que merda eu que nao vou pra esse parque mil vezes hopi hari
ResponderExcluir