Supatra Sasuphan de 11 anos tem a síndrome Abras: ela é considerada a garota mais peluda do mundo.
Ela foi provocada em toda a sua vida por outras crianças que a chamavam de "cara de macaco" e "menina lobo", mas agora, aos 11 anos de idade, ela foi nomeada pelo Guinness Book como a garota mais peluda do mundo e ela diz que a ajudou a tornar-se extremamente popular na escola.
Hipertricose, vulgarmente chamada de Síndrome de Lobisomem: uma condição rara.
Supatra Sasuphan, que vive em Banguecoque, na Tailândia, tem uma doença chamada hipertricose, com a variante chamada de Síndrome de Abras .
Basicamente duas variantes da hipertricose, são:
- Hipertricose Lanuginosa Congênita: o cabelo é relativamente fino e felpudo e pode chegar a 25 cm de comprimento.
- Síndrome de Abras: nesta variante da doença o cabelo é mais grosso, é colorido, e cresce durante toda a vida.
A síndrome da Abras, que faz o cabelo crescer ao longo do seu corpo inteiro, inclusive o rosto. Hipertricose congênita é extremamente rara, e tem afetado somente cerca de 50 pessoas desde a Idade Média . Síndrome de Abras também tem sido chamado de "síndrome de lobisomem", mas não tem nada a ver com licantropia, que é a capacidade ou maldição caída sobre um homem que se transforma em um lobo, o que é uma boa notícia para as crianças que caçoavam de Supatra Sasuphan.
Talvez a mais famosa a pessoa com hipertricose foi Julia Pastrana , uma mulher mexicana que apareceu em espetáculos como "a mulher urso". Julia Pastrana foi comprada por um promotor de shows circenses que a levou em turnês ao redor do mundo. Ela morreu aos 26 anos em 1860, e deu à luz uma criança com a mesma condição. A criança sobreviveu por menos de 48 horas.
Fonte: telegraph.co.uk
tbm tenho estudado muito este assunto,acho realmente muito interessante a hipertricose lanuginosa e a porfiria,anormalidades da genética humana,porem é importante relatar q são pessoas comuns assim como qlqr outro e não vampiros ou lobisomens!!!
ResponderExcluir