Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o motorista do ônibus afirmou à polícia que teve problema no sistema de freios, por volta das 17h, e não conseguiu controlar o veículo. Com isso, ele acabou atingindo o motociclista Rubens Ribeiro, 56, que morreu no local. Ele deixa a mulher e três filhos.
O caso foi registrado na delegacia central de Santa Barbara d'Oeste como homicídio culposo e lesão corporal culposa. Entretanto, o caso deve ser encaminhado ao 1º DP da cidade, que ficará responsável pelas investigações.
A outra vítima, o pastor Armando de Souza Gonzaga, de 67 anos, estava na calçada, ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do Pronto Socorro Edson Mano. Gonzaga também era casado e tinha duas filhas.
O ônibus perdeu o controle a aproximadamente um quilômetro do hotel. Só estavam no veículo, o cobrador e o motorista. No percurso dessa distância, já seguido por uma viatura da polícia, atingiu os três carros. A causa do acidente ainda não foi apurada.
- Vamos apurar falha mecânica. Mas, se foi isso mesmo, antes do hotel havia uma área verde onde o motorista podia desviar - diz o secretário de Transportes, Elcir Miranda.
O ônibus pertence a Viação Barbarense, que está sob intervenção para melhorar as condições dos veículos.
- Este ônibus estava em perfeitas condições. Foi fabricado no ano 2000 - diz José Vladir, interventor da empresa.
Câmeras de segurança mostram momento exato em que ônibus atinge motociclista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.