eva braun |
As fotos da vida do casal mostram festas e férias no retiro de Hitler nos Alpes da Baviera, juntamente com algumas das mais proeminentes figuras do Terceiro Reich. Eva aparece como uma personagem vaidosa: adorava se arrumar para carnavais na Alemanha e sua coleção de fotografias inclui muitos registros de suas fantasias.
Ela também posou frequentemente em seu traje de banho. Em uma das fotos, chega a posar nua atrás de um guarda-chuva aberto. No entanto, é sabido que o ditador nazista não aprovava alguns hábitos de Eva, como fumar, usar maquiagem e nadar e tomar sol nua. Mas ela parece não ter ligado para ele. Em outra imagem, está fantasiada de cantor de jazz americano - vestiu roupa de homem e se pintou de preto.
Mesmo que o objeto principal das fotos seja Eva, ela mesma gostava de fotografar com sua própria câmera. Hitler aparece em algumas das fotos. Ela também possuía uma filmadora de 16mm e seus vídeos se provaram inúteis aos historiadores que procuravam uma ponto de vista mais íntimo do ditador e dos seus seguidores mais próximos.
Muitas das fotos foram tiradas quando a Segunda Guerra Mundial atingia seu clímax, no inícios dos anos 40, e retratam Eva relaxada e despreocupada, de férias.
Em abril de 1945, quando os Aliados alcançaram Berlim, sua vida com Hitler chegou a um fim de forma abrupta. Os dois se casaram com pressa e fugiram para um bunker subterrâneo. Historiadores acreditam que ele atirou em si mesmo, e sua esposa de 33 anos tomou uma cápsula de cianureto.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.