Acidente aconteceu na manhã desta quinta, em São José do Rio Preto.
Vítima estava passando de carro pela linha férrea quando foi atingido.
O professor de educação física Silvio Pereira, de 43 anos, morreu ao ser atingido por um trem em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, por volta das 7h desta quinta-feira (10). O acidente foi próximo à marginal da BR-153.
Pereira estava indo trabalhar em uma escola para portadores de deficiência física e mental. Seu carro foi atingido por um trem ao cruzar a linha férrea. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e ainda se encontravam no local por volta das 9h30. Os trabalhos de perícia já foram feitos.
De acordo com a PM, ainda não se sabe se houve problema mecânico no veículo do professor ou se a falha foi na sinalização da passagem do trem.
Concessionária
Segundo uma nota oficial da América Latina Logística (ALL), a concessionária responsável pelo trecho ferroviário, “o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança, como o acionamento da buzina, sinais de luz, além do acionamento dos freios, mas não foi possível parar a tempo de evitar a colisão, uma vez que o condutor do veículo não respeitou a preferencial e avançou sobre a linha férrea”. Ainda de acordo com a empresa, o trem seguia em uma velocidade de 40 km/h, sendo que a máxima permitida é de 50 km/h. A ALL lamentou o ocorrido.
Acidente foi próximo à marginal da BR-153, em São José do Rio Preto (Foto: Daniel Morales/TV Tem)
Do G1 SP, com informações da TV Tem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.