O fotógrafo, o ucraniano Vadim Onishchenko, de 31 anos, capturou as imagens de alguns metros de distância, observando os animais de um carro estacionado do outro lado do rio. Onishchenko contou que o animal chegou a um metro de distância dos gnus, sem ser percebido. Mas, ao lançar um ataque-surpresa, o felino acabou sendo duramente rechaçado por um dos gnus, e acabou desistindo da empreitada.
O felino conseguiu se aproximar sem ser percebido graças à camuflagem. Ele contou que o leopardo ficou observando o rebanho de gnus à distância (Foto: Vadim Onishchenko/Caters).
Tirando proveito de sua camuflagem, aos poucos, o felino foi se aproximando através do mato, no parque Nacional de Masai Maram, no Quênia. O leopardo consegue chegar bem perto do rebanho sem ser notado Foto: Vadim Onishchenko/Caters .
Devido a cor da grama seca, o animal não é percebido pelo grupo de gnus
De repente, o leopardo lança um ataque surpresa mas é duramente rechaçado por um dos gnus (Foto: Vadim Onishchenko/Caters).
O gnu coloca o leopardo, que aparenta, pelo seu tamanho, ser jovem, para correr. O felino foi obrigado a desistir da caça.
Sem sucesso em seu intento, o jovem leopardo fica ao longe observando os seus objetos de desejo. Só observando...
BBC Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.