foto: Nestor Muller
Na sexta, Ezequiel foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e de tentativa de homicídio. Renata morreu na hora; e Raiani, no domingo, no hospital.
Agora, Ezequiel responderá por duplo homicídio. "A pena prevista é de seis a 20 anos, com aumento de até a metade", explica o delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito, Fabiano Contarato.
O advogado Marco Antônio Gomes disse que vai pedir a liberdade provisória do rapaz e trabalhar para que ele responda por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). "Também quero que ele seja internado, porque está muito machucado devido ao acidente", disse.
Ezequiel, que é funcionário da empresa Mineração Machado Ltda., teria perdido o controle do trator ao descer uma ladeira. O gerente da empresa, Isaac Menezes Pereira, 28, vai responder, em liberdade, pelo crime de ter dado o veículo para um condutor não habilitado.
A empresa não responderá criminalmente pelo ocorrido porque, segundo Contarato, as penalidades já foram aplicadas aos responsáveis, ou seja, o condutor e o gerente que o contratou. Mas deverá ser acionada pelas famílias das vítimas. "Vou procurar a família da Raiani para entrarmos juntos com uma ação por danos morais. A empresa é a maior responsável por essa tragédia", disse o pai de Renata, o motorista Romildo Bastos, 38. A empresa foi procurada para comentar o assunto, mas nenhum responsável foi encontrado. Ontem, o corpo de Raiani foi sepultado no Jardim da Paz, na Serra.
A Gazeta
Eram Alunas de Dylan muniz,mais informações dylanmuniz.blogspot.com
ResponderExcluir