quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Torção Testicular. O que é a torção do testículo?

O que é a torção do testículo?

A torsão testicular  ocorre quando o cordão espermático fica destorcido. Isso corta o fornecimento de sangue aos testículos (veja ilustração).

A causa da torção testicular geralmente não é conhecido. É mais comum em meninos na idade infantil e os meninos que estão atravessando a puberdade. A cada ano, cerca de 1 em 4.000 homens com idade inferior a 25 anos de idade são afetados por esse problema.


Quais são os sintomas da torção de testículo?


Se você tiver a torsão testicular, você vai ter dor severa em seu escroto. Seu testículo pode parecer inchado ou pode parecer que é maior no escroto do que o outro testículo. Você também pode ter náuseas, vômitos, tontura ou sangue em seu sêmen.

Como a torção testicular é tratada?

Você vai precisar fazer uma cirurgia para destorcer o cordão espermático. O seu médico pode também proteger os testículos para impedir que se tornem torcidos no futuro. Este procedimento é chamado de orquipexia.

Como assim não precisa de tratamento da torção testicular?

Se você tiver dor no escroto, consulte o seu médico imediatamente. Se você tiver torção testicular, os testículos geralmente podem ser salvas se você fizer a cirurgia dentro de seis horas. Quanto mais você esperar, o mais provável é que o testículo fique danificado e terá de ser removido.

3 comentários:

  1. oi queria que mi ajunda se estou com uma dor no abdome e outra dor no meu escroto e outra dor no meu penis ja fis varios exames e não deu nada queria sambe se pode se uma torção testicula po favo mi ajude fico aguandado resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tive torçao de testiculo dei sorte procurei um hospital dentro de 6 horas e fiz a serurgia e no fim ocorreu tudo bem.
      se nao correr dentro de 6 horas ao hospital os vasos sanguinios vao parar e o ovo vai ficar sem sangue
      e quando fizer a serurgia sera tarde de mais
      tera q tirar o testiculo
      no meu caso eu nao tirei so voltaram ele pro lugar.

      Excluir
  2. Me ajudem eu fiz uma cirugia da ernea virilical e o medico fl que correu td bem . Sai do hospital com dor me dissersm que era assim mesmo depois fe cinco dias voltei so mefico por causa dardor ele novamente padsou outro medicamento e fui enbora depois de quatro dias voltei novsmente ai ele fl pq queeu teria que fazer outra cirugia pq disse ele que deu torcao notedticulo e era normal mas ai na mesa fe cirugis ele falou que tinha que tirar p testiculo pq necrosou agora estou me recuperando mad mecheu com minha mente o medico fl que e normal isso evdd me ajudem

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.