domingo, 23 de janeiro de 2011

Os profissionais estão bem informados sobre o TOC?

O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é um transtorno de ansiedade caracterizado por pensamentos intrusivos que produzem desconforto, apreensão, medo ou preocupação, por comportamentos repetitivos que visam reduzir a ansiedade, ou por uma combinação de tais pensamentos (obsessões) e comportamentos (compulsões). Os sintomas podem incluir a lavagem das mãos repetitivamente; extensa açambarcamento; preocupação sexual agressiva ou impulsos, ou com crenças religiosas; aversão a números ímpares e tiques nervosos, como abrir uma porta e fechá-lo um determinado número de vezes antes de entrar ou sair de um quarto. Estes sintomas podem ser alienantes e demorados, e muitas vezes causam sofrimento emocional e financeiro grave. Os atos de quem tem TOC podem aparecer paranóicos e nos deparamos com os outros como psicóticos. No entanto, pessoas com TOC geralmente reconhecem os seus pensamentos e ações subseqüentes como irracionais, e eles podem ficar ainda mais angustiado por esta realização.

Os profissionais de saúde poderiam ser melhor informados sobre o TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo, mas pelo menos a palavra está entrando no vocabulário deles. Graças às campanhas de muitos meios de comunicação e os avanços médicos, os profissionais de cuidados primários estão se tornando mais conscientes de TOC e são capazes de fazer referências precisas aos psiquiatras e profissionais de saúde comportamental. As empresas farmacêuticas costumam visitar os médicos para que eles saibam de novos produtos para diferentes doenças, tais como os medicamentos antidepressivos (muitos dos quais também são eficazes para o TOC). As companhias farmacêuticas também estão colocados anúncios na televisão para obter informações diretamente para os consumidores sobre novos medicamentos que estão disponíveis para o tratamento de suas dificuldades. Além disso, novas pesquisas estão surgindo sobre cirurgias que podem ser úteis para o TOC.

Finalmente, os avanços no tratamento do TOC com TCC e ERP são enormes. Há pessoas que falam a nível nacional sobre a TOC, os livros publicados em todo o TOC, e há clínicas de tratamento de especialidades em diversas áreas do país, voltados especificamente para o tratamento do TOC. Quanto mais profissionais se informam sobre o TOC, haverá mais diagnósticos e rápido tratamento disponível para os indivíduos com TOC.


Maxizip.com

Um comentário:

  1. Concerteza a medicina tem muito que evoluir quanto as causas dessa doença dolorosa e a cura da mesma.Convivo com o toc a 7 anos e tenho muita esperança de conseguir a cura.

    DEBORA HAUBERT

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.