sábado, 22 de janeiro de 2011

Misteriosa doença mata 200 vacas em fazenda dos EUA

200 vacas foram misteriosamente encontrado mortas em Wisconsin. Esta é a mais recente ocorrência de uma série de mortes em massa de animais pelo mundo.

Mistério: A razão 200 cabeças de gado
morreram em Stockton, Wisconsin, é
oficialmente desconhecida. As amostras
foram enviadas para análises
Na semana passada dezenas de aves foram encontradas mortas na Romênia, 300 grackles (uma ave conhecida na América do Norte) cairam do céu no Alabama e milhares de peixes foram encontrados mortos em Maryland.

No entanto, os veterinários acreditam que as vacas foram dizimadas por uma doença infecciosa - embora a causa exata ainda seja desconhecida e as amostras foram enviadas a laboratórios para testes.

O proprietário do gado encontrou seus animais mortos, em Stockton, Wisconsin, e imediatamente alertou a polícia.
Pensou-se que possam ter tido uma doença respiratória conhecida como nariz vermelho - rinotraqueíte infecciosa bovina ou Vírus da Diarréia Viral Bovina.

A polícia disse que não há qualquer risco de propagação da doença a outros animais ou seres humanos, após o agricultor fazer a assustadora descoberta na sexta-feira.

Os teóricos da conspiração estão apreensivos sobre as mortes mais recentes em massa de animais que têm sido relatados por todo o mundo desde Véspera de Ano Novo.

Alguns acreditam que sejam experiências do governo e este seja o culpado - ou o apocalipse esteja iminente. No entanto, os cientistas insistem que todos os incidentes têm explicações racionais.

mortes inexplicáveis foram reportados na Suécia, EUA, Grã-Bretanha e Nova Zelândia.

IBR - ou rinotraqueíte é infecciosa bovina - que acredita-se que as vacas foram acometidas é um vírus contagioso que geralmente ocorre na traquéia do animal.

Ele vai se espalha rapidamente pelos bovinos de todas as idades, se não tiverem sido vacinados.


Fonte: dailymail.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.