Exatamente o que faz os esteróides anabólicos tão poderosos? Eles são a versão sintética da testosterona, a principal hormona sexual masculina. (Os esteróides anabolizantes não têm relação com corticóides, usados no tratamento da asma). Esteróides anabólicos é um apelo principalmente para o atleta de competição, os corredores de trilha, fisiculturistas profissionais... Estes atletas usam esteróides para melhorar a performance atlética, melhorar a aparência, e aumentar a massa muscular e força.
Esteróides permitem que os atletas tanto de resistência, como corredores de longa distância, e os atletas de força, como levantadores de peso, treinar com mais freqüência, com maior intensidade, e por longos períodos de tempo. Eles também ajudam os atletas recuperarem mais rapidamente do que seria sem as drogas.
Devido a este aumento de desempenho, há mais de um milhão de usuários atuais ou anteriores de esteróides anabólicos nos Estados Unidos hoje. Desde que é ilegal para que os médicos prescrevem esteróides para uso não-médico, a maioria dos usuários de esteróides deve obter os medicamentos no mercado negro, estimadas pelo Drug Enforcement Administration resultar em mais de US $ 400 milhões de dólares de vendas a cada ano. Muitos esteróides são produzidos em laboratórios subterrâneos na Europa e América do Sul e contrabandeados para a América do Norte.
Estudos mostram que muitos usuários de esteróides começam na adolescência: Como muitos de 3 a 11 por cento dos meninos do ensino médio e até 2 por cento das adolescentes têm usado esteróides. O uso envolve tomar vários comprimidos por dia, ou muitas injeções por semana, em ciclos de seis a 12 semanas ou mais.
Os efeitos mais graves do uso de esteróides depende da forma em que são tomadas. Existem vários tipos de esteróides anabolizantes: orais, injeções, gel, patches e sprays nasais. Adolescentes e os consumidores menos sofisticados tendem a usar esteróides injetáveis ou orais. Os esteróides orais têm efeitos mais negativos do que injetável, eles estão associados com anormalidades no fígado, assim como tumores.
Após vários dias de uso de esteróides por via oral, uma pessoa de "bom" colesterol (isto é, lipoproteínas de alta densidade, ou HDL) podem despencar para níveis de um dígito, que são perigosos e podem aumentar o risco de doença cardíaca. (Idealmente, HDL devem ser superiores a 35 miligramas por decilitro de sangue em adultos de 20 anos de idade ou mais.) No entanto, esses problemas geralmente desaparecem dentro de um mês o uso do esteróide.
Todos os esteróides encerram a produção de testosterona pelos testículos nos machos, que impedem a produção de espermatozóides. Como resultado, os esteróides anabolizantes têm sido testados como um contraceptivo masculino, embora os resultados ainda são inconclusivos.
Estudos também sugerem uma associação entre uso de esteróides anabolizantes e de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, provavelmente devido ao aumento da coagulação do sangue e espasmos das artérias. Houve também um número de casos de cardiomiopatia, uma ampliação do músculo do coração, onde fica enfraquecido e não consegue bombear sangue eficientemente, às vezes levando a insuficiência cardíaca congestiva.
Embora esteróides anabolizantes não viciem no sentido físico, os usuários podem se tornar dependente deles. Como com qualquer medicamento, o usuário pode facilmente tornar-se psicologicamente dependente.
Embora o uso de esteróides anabolizantes possa soar como uma receita para problemas de saúde, eles têm legítimos benefícios médicos em certos casos. Os esteróides anabólicos têm sido usados como terapia de reposição para os homens cujos testículos não produzem testosterona, ajudando a manter seu impulso sexual e suas características sexuais primárias. Eles também são dadas aos indivíduos HIV-positivos para aumentar o apetite, dá uma sensação de bem-estar, e manter a massa muscular.
Apesar dos riscos, sem uma melhor detecção, educação e tratamento, esteróides anabolizantes continuarão a ser a droga de escolha para os atletas interessados em ser os melhores, mesmo quando a sua saúde global está em jogo. Você tem que perguntar a si mesmo esta pergunta séria: Os benefícios do reforço na performance valem os riscos associados à saúde? Acho que não.
Fonte: gainingweight.info
Bom eu tenho 17 anos já tomei 50 ml de ADE
ResponderExcluir& 100 tmb ,quero saber quais as consequências !?
Impotencia!
Excluir