domingo, 5 de dezembro de 2010

Oito ciclistas mortos em colisão com carro na Itália. Motorista estava 'emaconhado'

A polícia italiana prendeu um homem depois que seu carro - um automóvel Mercedes, se chocou com um grupo de ciclistas, matando oito deles.

A manhã de domingo, os ciclistas eram
vinculados a um ginásio em Lamezia Terme
O motorista fez uma ultrapassagem em uma estrada de duas pistas perto de Lamezia Terme, na região sul da Calábria, quando ele atingiu os ciclistas em sentido contrário, disseram autoridades.

Quatro pessoas ficaram feridas na colisão, incluindo o motorista, que é um cidadão marroquino. Além dos oito ciclistas mortos, quatro pessoas ficaram feridas: dois ciclistas, o motorista de um outro automóvel e um menino que estava com o motorista no outro carro atingido, disse Maria Dolores Rucci, comandante da polícia rodoviária de Catanzaro.

Ele está detido sob custódia da polícia no hospital por suspeita de homicídio culposo, de acordo com a agência de notícias Ansa.

Um porta-voz da polícia, que não quis dar seu nome, disse à agência de notícias Associated Press que o motorista havia testado positivo para maconha.

condições de visibilidade e de condução teriam sido boas no momento.

É bastante comum, na Itália, que grupos de ciclistas amadores percorram estradas vicinais nos finais de semana. Como resultado do acidente, o chefe da Federação de Ciclismo da Itália, Renato di Rocco, denunciou o "violento massacre" dos ciclistas nas rodovias do país e enviou pêsames às famílias dos mortos.

Ansa disse que o grupo de ciclistas de domingo de manhã, foi associada a um ginásio em Lamezia Terme.

Os ciclistas foram mortos quando foram atropelados no Marinella Sant'Eugemia perto de Lamezia Terme.

Fonte: bbc.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.