Diferente do Natal, no qual maioria das pessoas passa com os familiares, o Ano Novo é celebrado com amigos. A véspera do Ano Novo é marcada por duas importantes transmissões na televisão: O Discurso do Ano Novo do Monarca (às 18 horas) e a contagem regressiva do Relógio da Câmara Municipal de Copenhague. O Discurso do Ano Novo se tornou virtualmente uma referencia nacional desde sua primeira emissão. Isso foi em 1942 durante a ocupação Alemã, quando o Rei pediu pela união nacional.
Muitos dinamarqueses festejam com vários tipos de boa comida seguido por champanhe e bolo de marzipã anel à meia-noite. O Ano Novo é recebido com fogos de artifício após a meia-noite, que incluem tanto golpes barulhentos e foguetes, etc, que iluminam o céu noturno em diversas cores. Em muitas partes do país, o menu tradicional de Ano Novo é o bacalhau cozido, o bacalhau do chamado Ano Novo, ou couve cozida e sela curado de porco. É uma característica de ambos os pratos que engordam menos do que os pratos ricos em calorias Natal.
As brincadeiras tradicionalmente são associadas a uma transição, como o início de um novo ano, quase desapareceram, juntamente com as estreitas relações com os vizinhos. O último vestígio de vestir-se associados com algumas das brincadeiras alto é encontrado na chapéus de papel que, juntamente com flâmulas e balões constituem as decorações do Ano Novo tradicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.