Todo o mês de dezembro é dominado pelo Natal. Na maioria das cidades, das principais ruas comerciais estão decorados com guirlandas e luzes de abeto. Em praças e jardins, há árvores de Natal com luzes, um costume que remonta a 1914, quando a primeira árvore de Natal foi acesa na Praça da Câmara Municipal, em Copenhaga. Nos últimos anos, ela também se tornou comum para cobrir muitas outras árvores ou objetos com luzes de fadas.
A maioria das casas da Dinamarca participar na contagem regressiva para o Natal, em parte pela iluminação de um calendário de vela a cada dia e, em parte, pela iluminação da coroa do Advento nos últimos quatro domingos antes do Natal. A vela do calendário é uma tradição dinamarquesa, que foi sugerida pela primeira vez como algo a fazer em casa com os filhos em 1935, mas desde 1942 tem sido produzido industrialmente. A coroa do Advento tornaram-se muito difundido depois de ter sido o motivo do selo de Natal 1946, o selo especial emitido para o Natal todos os anos. Com suas quatro velas, a coroa do Advento marca dos quatro domingos do Advento cristão, que é o período de Ano Novo da Igreja. O ano litúrgico começa no primeiro domingo do Advento, que cai em uma das sete datas entre 27 de Novembro e 03 de dezembro. Além do calendário da vela, as crianças têm um ou mais calendários de Advento, que pode ter 24 abas para ser aberto um por dia ou 24 pequenos presentes embrulhados-up.
Dia de Santa Luzia
13 de Dezembro, Dia Luzia, é comemorado em todo o país em lares e hospitais, assim como muitas escolas e instituições de cuidados diários. Um pequeno grupo, a maioria meninas, dos processos ao longo dos corredores, cantando a música Santa Luzia. As meninas estão vestidas de branco e a Noiva Lzcia, que lidera a procissão, carrega uma coroa de flores com velas. O costume, que é de origem sueca, foi introduzida na Dinamarca por «Foreningen Norden (Associação Norden) durante a ocupação alemã em 1944.
Almoço de Natal e Natal Outras Partes
Para a maioria das pessoas, o Natal em si é um evento familiar, mas além disso, o mês do Natal, como é chamado, também é caracterizada por vários tipos de festas, das quais a mais comum é o almoço anual de Natal, que foi realizada na maioria dos locais de trabalho desde década de 1940. Aqui o pessoal come um almoço típico dinamarquês, que, nesta ocasião, de preferência composta de pratos especiais, dinamarquês, alguns dos quais derivam de antigos pratos regionais. O almoço de Natal é acompanhado de cerveja e aguardente ou vinho. Para o Natal, os fabricantes produzem diversos tipos de cerveja de Natal, que é mais forte do que a cerveja normal. No almoço de Natal, onde uma grande quantidade de álcool é normalmente consumido, as pessoas tradicionalmente deixam o cabelo baixo e sem risco de suspender alguns dos limites diários, tanto em relação à hierarquia social e geralmente aceite convenções sociais.
Em muitos contextos diferentes, as pessoas reúnem-se em uma maneira menos formal para beber vinho quente e comer bolinhos de maçã. Enquanto o vinho quente é de origem sueca, a torta de maçã é um dos mais antigos tipos de massa conhecida na Dinamarca, onde fez parte da tarifa de festa comum, pelo menos desde o século 17. Muitas famílias e amigos se juntaram para reduzir sua árvore de Natal em um dos últimos domingos antes do Natal e, depois, eles costumam se reunir em torno de como uma refeição.
Decorações de Natal
A maioria das casas privadas estão decoradas com vários tipos de decorações de Natal. Se há crianças, há geralmente muitos (cut-out) pixies, mas por outro pinheiro e velas incorporado em vários tipos de decorações de Natal são os mais comuns. A árvore de Natal, que é um dos mais importantes símbolos do Natal secular, está decorado quer na véspera de Natal ou durante o dia na véspera de Natal em si. As guarnições são geralmente bolas, corações de papel e cornetas, enfeites, guirlandas de bandeiras da Dinamarca e, especialmente, as velas, que pode ser real ou velas de cera de velas correntes elétricas. Em conexão com a guerra contra a Alemanha eo despertar da consciência nacional no século 19, a decoração ficou dominada pelas cores nacionais, vermelho e branco. Tanto quanto sabemos, a primeira árvore de Natal foi acesa na Dinamarca em 1808 e dentro de um século, o costume da árvore de Natal já havia se espalhado para a maioria das casas dinamarquesas. Ao ler os contos de Hans Christian Andersen, que incluem árvores de Natal em ordem cronológica, é possível rastrear a disseminação do costume, na Dinamarca. Eles são 'Hyldemor "(A Mãe Elder-Tree) (1842)," Grantræet' (O abeto) (1846), "Den lille svovlstikkerne pige med '(The Little Match Girl) (1848)," Tolv med Posten' (Doze pelo correio para ônibus) (1861) e 'Krøblingen "(O Aleijado) (1872).
As preparações para o Natal também incluem o cozimento de vários biscoitos tradicionais associadas ao Natal e à elaboração de diversos tipos de produtos de confeitaria. As porcas pimenta chamada pode ser atribuída mais do que voltar de qualquer outro cookie.
Os Dias de Natal
Natal, ou os dias de Natal, são 24 de dezembro, véspera de Natal, assim como Natal e Dia de Santo Estêvão (25 e 26 de Dezembro). Nesses dias, a maioria das lojas estão fechadas. Uma pesquisa de opinião realizada em 1998 mostrou que passar tempo com a família durante o Natal foi importante para 78% dos inquiridos. Mas para muitas pessoas é costume de assistir a missa do dia de Natal na véspera do Natal. Esta é, por assim dizer no início da festa de Natal e um dos poucos dias no ano em que as igrejas estão embalados.
Na maioria das casas, véspera de Natal começa com o jantar de Natal, onde o prato principal é ganso assado, pato ou porco agridoce com repolho roxo e batata caramelizada. O outro item importante é o pudim de arroz de Natal, que pode ser servido quente como entrada ou frio como um arroz l'Imperatriz com molho de cereja como uma sobremesa. Neste contexto, é importante que haja uma amêndoa inteira em qualquer pudim morno ou frio. A pessoa que recebe a amêndoa recebe o presente de amêndoa chamados, que tradicionalmente era um porco marzipan. Com o seu jantar, a maioria das pessoas hoje beber vinho tinto com o prato principal e sobremesa com um vinho de sobremesa. O pudim de arroz quente às vezes é acompanhado de cerveja leve e doce, também chamada de fermentação Yule.
O segundo destaque da noite começa com o acendimento das velas da árvore de Natal, "dançar ao redor da árvore de Natal" as pessoas quando então, o que significa que eles andam à volta da árvore, segurando as mãos, enquanto cantavam hinos e canções de Natal. Debaixo da árvore de Natal são os presentes de Natal, que são então distribuídos. Em casas com crianças, pode ser o Pai Natal, sob a forma de um membro vestida da família, que traz os presentes. Na Dinamarca, os presentes foram originalmente interposto pelo duende, o leprechaun antiga fazenda ou um deus familiar, que remonta à era pré-cristã, mas foi associada ao Natal, no século 19. Papai Noel chegou na Dinamarca no final do século 19, literalmente, os cartões-postais enviados para casa da América por imigrantes dinamarqueses e outros. Ele assumiu progressivamente a pixie do antigo papel de portador da presente.
Durante os dias de Natal, almoços de Natal são realizadas, geralmente para a família. Eles incluem os mesmos pratos como os almoços de Natal em outras dezembro, embora os pratos regionais são mais importantes aqui. Podem incluir repolho ou couve servido de várias maneiras e os pratos de carne associados. Estes consistem principalmente de vários tipos de carne de porco.
Antigamente o Natal começou na véspera de Natal e continuou até Candelária (02 de fevereiro), a Casa Natal difundida abertas, no período uma época de muita festa. Hoje, o Natal em grande parte termina após os dias de Natal. As diversas actividades sociais associadas com o Natal ter lugar no início de dezembro.
denmark.dk/en
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.